Tempo em Algueirão Mem Martins

quarta-feira, 7 de setembro de 2016

No cuzamento da 'Rua das Eiras' e 'Rua do Coudel'

Esta pergunta talvez seja muita fácil para pessoas que conheçam Mem Martins à muitos anos...

e passados muitos anos o símbolo partiu-se e desapareceu... no cruzamento entre a Rua das Eiras e a Rua do Coudel.
O que existia em cima deste pilar?


Problemas com árvores no Algueirão

Um morador da freguesia, Pedro Silvão, reporta um problema recorrente com as árvores existentes na Av. D. Afonso Henriques no Algueirão. Morador nesta artéria há quase 30 anos, reporta o problema de todos o verões.


Assim que a temperatura do ar começa a subir um pouco, as árvores libertam uma "goma" que se deposita no chão, carros, muros, gradeamentos e em tudo o que esteja por baixo. Esta "goma" é de tal forma que os sapatos se "colam" ao chão sendo mesmo impossível andar com os chamados "chinelos de dedo" sem que estes fiquem literalmente "agarrados ao chão".

Não se pretende, naturalmente, que se mate as árvores mas que se trate, se se tratar de doença ou se transplante para um local onde não prejudique os habitantes e utentes desta via.

Já por várias vezes tentaram fazer tratamentos a estas árvores mas não resultam. Gasta - se dinheiro para nada. Esta Avenida é muito utilizada pelos munícipes para passeios ou até para o seu jogging matinal ou ao fim do dia. Claro que no Verão esse passeio ou jogging passa a ser feito pela estrada com todos os riscos que isso acarreta.
As próprias crianças não podem brincar nos jardins próximos das distas árvores pois ficam cheias desta "goma".

Os carros que se estacionam por baixo das ditas árvores têm que ser lavados quase todos os dias já que os próprios vidros ficam como que "picados".

Há mais pessoas e mais locais na freguesia onde este problema se repete?

Qual a Solução?
Av. D Afonso Henriques no Algueião

segunda-feira, 5 de setembro de 2016

quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Actuação de 'Bispo' em Mem Martins (video)

No próximo sábado, 1º fim de semana do mês de setembro, a tradição mandavam,  que seria a noite da actuação musical das Festas de Mem Martins… mas este ano não se cumpre a tradição… alguém escolheu outra data… tal como a procissão não se realiza no 1º domingo do mês... nova data que coincide com a realização da 'Feira Setecentista em Queluz'

Muitas vozes se ouviram nas redes sociais, que o Rapper de Mem Martins Bispo ou os Groognation, mereciam a actuação nesta noite simbólica da vila, englobada nas Festas de Nossa Sra da Natividade… mas assim não foi decidido… ficando a actuação de 'Bispo'  registada na ‘Festa da Juventude’, no passado dia 13 de agosto.

Excelente espectáculo... 2725

sábado, 27 de agosto de 2016

Projeto musical 'Dona Elvira' (video)

O projeto musical 'Dona Elvira' é uma banda com origem em Algueirão-Mem Martins têm animado muitos os palcos de Portugal, e já com alguma participações televisivas.


GROGNation - Voodoo @PlanoB @Porto (video)


Urbanização 'Mem Martins poente' inacabada...

A Urbanização ‘Mem Martins Poente’ continua um espaço por resolver na vila de Mem Martins, no meu ponto, a pior urbanização por aqui implantada, mal enquadrada, mal dimensionada, onde nos dias de hoje ainda é possível encontrar edifícios totalmente inabitados… ausência de equipamentos urbanos…



Quando será que está espaço fica definitivamente resolvido?? e entregue com qualidade à população?

Deixo uma sugestão...
algo semelhante ao 'Parque da Mônica' no concelho vizinho da Amadora
http://greensavers.sapo.pt/2013/12/23/amadora-zona-industrial-degradada-e-agora-um-parque-tematico-ecologico-com-video/


quarta-feira, 24 de agosto de 2016

[CMS] Pedalar na primeira ciclovia urbana de Sintra

A primeira ciclovia urbana do município de Sintra está concluída. Os cerca de 3000 metros que ligam a Portela de Sintra a Ouressa são mais um motivo para pedalar, caminhar ou correr. As deslocações em bicicleta são uma alternativa a outros meios de transporte urbanos e esta nova ciclovia pode ser utilizada para o mais variado tipo de deslocações.
Para assinalar a primeira ciclovia urbana de Sintra e num apelo à sua utilização, o presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta, realizará um passeio de bicicleta, no próximo dia 27 de Agosto, sábado, às 10h00. O ponto de partida do passeio é o início da ciclovia na freguesia de Algueirão-MemMartins e termina nos Paços do Concelho.
Leva a bicicleta.  

Nova época na Escola de Futebol no Algueirão 2016


A Benfica Escola de Futebol Algueirão informa que irá iniciar a nova época a partir do dia 5 de setembro.
Contactos para informações:


terça-feira, 23 de agosto de 2016

Nova imagem do 'Popular' em Mem Martins

O ‘Banco Popular Portugal’ já mudou para a nova imagem institucional a agência de Mem Martins, na Rua Dr. João de Barros




segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Espaço abandonado na 'Urb. Pinhal'

Quem é o responsável deste espaço abandonado que nunca foi nada, na 'Urbanização do Pinhal' em Mem Martins???
... e porque é que não se resolve?




domingo, 21 de agosto de 2016

Recolha de fezes de cão

Pelo menos existe um posto de recolha para os dejectos dos cães... em Mem Martins...

... mas está esquecido/abandonado...
'retire um saco???'

Na 'Urbanização do Pinhal'... 
Existem mais? Onde??



xxxxx

terça-feira, 16 de agosto de 2016

[SapoDesporto] Marta Pen: "Fui uma boa Marta Pen, a melhor que podia ser" (video)

A jovem atleta Marta Pen da freguesia, que deu os primeiros passos no desporto escolar na Escola Mestre Domingos Saraiva no Algueirão, representou Portugal nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, ter ficado eliminatórias dos 1.500 metros



A atleta portuguesa demonstrou-se orgulhosa apesar da eliminação nos 1.500 metros.

A atleta portuguesa Marta Pen assumiu na sexta-feira ter ficado orgulhosa da sua prestação nos Jogos Olímpicos Rio2016, apesar de estar desiludida por ter-se quedado pelas eliminatórias dos 1.500 metros.

“Eu acho que fui uma boa Marta Pen, eu fui a melhor Marta Pen que podia ser e tenho muito orgulho na minha performance. Eu acho que, tendo em conta a minha experiência e aquilo que eu sei, eu dei tudo na pista. Eu não me sinto desiludida, obviamente que sou ambiciosa e quero sempre mais. Não estou envergonhada do que fiz hoje, eu tenho muito orgulho no meu trabalho, no ter representado o meu país e no estar aqui”, referiu.

Na zona mista do Estádio Olímpico, Marta Pen, que foi 36.ª nas eliminatórias, com um tempo de 4.18,53 minutos, referiu que “é uma honra” representar Portugal nos Jogos Olímpicos, mas que acabou por não ficar satisfeita com a sua participação.

“Como disse não vim cá para perder, vinha para pisar a pista o maior número de vezes possíveis, era o meu objetivo e não consegui o meu objetivo. Agora temos de analisar tudo o resto. Estar nuns Jogos Olímpicos é motivo de grande honra e tenho a consciência tranquila que eu, tendo em conta as circunstâncias e as armas que tenho, fiz o maior possível, fiz o melhor, mas se calhar falta-me alguma experiência de correr em provas como esta”, assumiu.

De acordo com a atleta do Benfica, “a prova foi extremamente lenta e estava no meio de atletas extremamente experientes, entre as melhores do mundo, ou não estivesse nos Jogos Olímpicos”.

“Nunca me passou ir para a frente. Houve uma altura em que percebi que eu não tinha maneira por onde escapar. Numa prova como estas ir para a frente podia ser uma missão suicida. (...) Tentei sair várias vezes 'out of trouble' [fora da zona de problemas], como eles costumam dizer, mas não fui muito bem sucedida. Perdi muita energia”, afirmou.

Marta Pen disse que ainda fez “um ataque para ir para a frente, mas a seguir elas atacaram” e gastou “tanta energia” que acabou “por perder um pouco a concentração e quando quis ligar outra vez à prova já era tarde de mais”.

“Quando mais elas avançam e tu ficas para trás, ficas mais desmotivado. Tentei chegar-me à frente o máximo possível, mas numa prova como estas o comboio não volta para trás para te vir buscar”, referiu.

Marta Pen assegurou que representou o país da “melhor forma possível” e que daqui a quatro anos vai “dar tudo por tudo” para estar novamente nos Jogos, “talvez num 'fitness' diferente, podendo ter uma palavra diferente a dar, e com uma experiência diferente, porque quatro anos mudam muita coisa".

“Como disse eu não vim cá para perder, por isso, não posso estar satisfeita, mas estou a tentar aprender ao máximo com esta participação, crescer o máximo com isso. Eu e os meus treinadores vamos analisar a prova, ver em que posso melhor. Eu sei que posso ser tão boa como as outras, aliás eu sou tão boa como as outras, por isso estou nos Jogos Olímpicos”, assegurou.

Campeã universitária dos Estados Unidos nos 1.500 metros, Marta Pen disse que não adianta pensar se poderia ter feito a prova de outra forma, até porque todas as atletas fariam qualquer coissa diferente e o resultado podia ser o mesmo.

“No campeonato dos Estados [em que impôs o ritmo da prova] eu tinha quatro segundos acima de todas, aqui havia tinha pessoas com menos 10 segundos do que eu. Temos de pôr os pés no chão e temos de fazer a nossa corrida e seguir os nossos instintos”, assumiu.

segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Nova loja 'Unik' em Mem Martins

Abriu um novo espaço comercial com 
as últimas tendências de moda e acessórios, 
com design jovem e preços acessíveis.

Na 'Estrada de Mem Martins' junto ao 'Largo da Estação'

sábado, 13 de agosto de 2016

[Ligada a Si] Requalificação da 'Av Chaby Pinheiro' com inicio no ultimo trimestre 2016

O início das obras na ‘Av Chaby Pinheiro’ e envolventes está previsto para o último trimestre de 2016

Consideras estas obras fundamentais para a vila??? Ou existem outras prioridades??


quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Workshop de dança, com Blaya, em Mem Martins (video)

No próximo sábado, 13 de Agosto, às 19h, na Quinta de Sta Teresinha em Mem Martins, workshop de dança, com Blaya

Quinta de Sta Teresinha em Mem Martins
Junto ao Centro Comercial Lírios, antiga GNR, e restaurante Tendinha
coordenadas GPS 38.793741, -9.345294

ENTRADA GRATUITA


terça-feira, 9 de agosto de 2016

Festas de N.Sra da Natividade 2016 em Mem Martins



Mais uma vez quebra-se a tradição…
e este ano a festa de Nossa Sra da Natividade em Mem Martins não se realiza no 1º Domingo de Setembro

Quim Barreiros

Joana Amendoeira

sábado, 6 de agosto de 2016

Festa da Juventude 2016 em Mem Martins (video)

Quinta de Sta Teresinha em Mem Martins
Junto ao Centro Comercial Lírios, antiga GNR, e restaurante Tendinha
coordenadas GPS 38.793741, -9.345294

ENTRADA GRATUITA

Pirataria 2635 - 21h

Bispo - 22h

Mundo Segundo & Sam the Kid - 23h