Tempo em Algueirão Mem Martins

quarta-feira, 7 de março de 2018

Festas em Honra de São José 2018, no Algueirão (video)

Nos dias 16, 17 e 18 de março  Festas em Honra de São José, que se realizam no Largo Joaquim Rodrigues, no Algueirão.



domingo, 4 de março de 2018

LANDIM // 'M.M' ft. BTG, Singa, Bispo (video)



Artista: Landim | Faixa: “M.M”, EP Holly x Landz (2018) Capt. & Gravação : Big Big Estúdios, Lisboa Produção; Mistura; Master: Miguel Oliveira, Beatoven, Ivo Cruz Spotify / Apple Music: https://open.spotify.com/artist/5KYYg... https://itunes.apple.com/pt/album/hol... Booking : Ksdrama1nation@gmail.com Instagram : https://www.instagram.com/landimdavinci/ Facebook : https://www.facebook.com/landimksj Direção, filmagem e edição de vídeo: Uzzy https://www.instagram.com/uzzy8500/ Assistente de filmagem e operador de drone: Tiago Pacheco https://www.instagram.com/tiiagopacheco/


Landim é um dos mais fiéis representantes do street rap da nova escola e Holly é, sem sombra de dúvida, o nome português com maior projecção nacional e internacional na cena beat. Por essas razões, HollyLandz é um projecto que tinha todos os condimentos para funcionar em pleno e a edição desse disco de estreia só o veio confirmar.
“M.M” é o segundo videoclipe desta jornada, um tema que junta novas e velhas caras do panorama hip hop made in Mem Martins. BTG e Singa formam a dupla Young Thugz, descendentes directos do rap primordial dos Da Blazz. Landim e Bispo são o produto de uma geração seguinte, que acompanharam de perto o trabalho 100% independente que a Fitcha Broca Records fez por manter 2725 no mapa, numa altura em que o hip hop estava ainda longe de dominar as audiências.

sexta-feira, 2 de março de 2018

Mónica Gato venceu casting para repórter do "5 para meia noite" (video)

Mónica Vale de Gato, blogger da "A Caixa de Areia" e candidata ao casting para nova repórter do programa "5 para a Meia Noitena RTP, com origens em Algueirão Mem Martins, ganhou esta noite o casting
PARABÉNS MÓNICA, 2725 ESTEVE CONTIGO...

sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

Bora lá falar de escola!!!

Palestra sobre o tema "A Escola", sábado, dia 24 fev, pelas 10h, na Escola Secundária de Mem Martins.

terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

[Rimas e Batidas] Papillon: “Há muito sangue meu neste projecto” (video)

http://www.rimasebatidas.pt/papillon-ha-muito-sangue-meu-neste-projecto/

Já lhe conhecíamos as dicas afiadas na Liga Knock Out, as barras em beats divididos a cinco em GROGNatione o jogo de sinónimos em “Pagar as Contas” de Slow J. Papillon tem adiado a sua apresentação a solo. Ou, como diz, “foi mesmo uma questão de encontrar o timing perfeito”. Está a chegar Deepak Looper, o primeiro álbum assinado pelo rapper.

MKid 122 // Pula


terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

[Expresso] O assalto em que tudo o que podia correr mal correu mesmo mal

Assaltantes feridos por culpa própria, um rol de pistas inesperadas que ajudaram a polícia, o homicídio de um inocente que não estava nos planos. Tudo falhou no assalto violento, e desastrado, do Continente de Lourel, que vai começar a ser julgado esta quinta-feira. Dez minutos depois das duas da tarde, Bruno ‘Amarelas’ e Miguel ‘Doces’ já disparavam as shotguns para os pneus da carrinha de valores parada onde se tinha refugiado o condutor, cercado por seis homens de cara tapada por gorros passa-montanhas. Um dos tiros fez ricochete no alcatrão, acertando nos dedos do pé esquerdo de Ricardo ‘Gordo’ que ficou ferido com gravidade. Este tiro no pé foi só o início do descalabro do grupo que naquele domingo tinha planeado roubar o dinheiro da viatura blindada da “Loomis” no parque de estacionamento do Continente de Lourel, em Sintra.
Os seis assaltantes começam a ser julgados na próxima quinta-feira no Tribunal de Sintra pela sequência de crimes cometidos a 28 de fevereiro de 2016, que vão do homicídio qualificado, roubo e posse de arma proibida, ao branqueamento de capitais.

[TVI] Você na TV - Pastelaria 'Tulipa Dourada' em Mem Martins (video)

Apresentação dos doce deliciosos da Pastelaria 'Tulipa Dourada' situada na Rua de Fanares em Mem Martins, no programa 'Você na TV' da TVI


[Correio Sintra] Ribeira da Lage: requalificação já tem luz verde para avançar



Trio EDNA // Não Posso Mais (Pedro Abrunhosa) (video)

TRIO EDNA, conjunto de jovens residentes na Tapada das Mercês, o Francisco, a Marcia e o Daniel.


domingo, 11 de fevereiro de 2018

Cardeal Patriarca de Lisboa realizou hoje missa na freguesia

Hoje, dia mundial do doente, D. Manuel Clemente, Cardeal Patriarca de Lisboa, esteve presente na freguesia e realizou a missa, com transmissão em direto na TVI, na Igreja da Casa de Saúde do Telhal da Ordem Hospitaleira de São João de Deus


.

quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

domingo, 28 de janeiro de 2018

Apeadeiro do Algueirão


Uma foto antiga e uma memoria para muitos, do antigo apeadeiro de Algueirão....
... mas o que é que mudou???

sábado, 20 de janeiro de 2018

[Rimas e Batidas] NastyFactor: “Senti a necessidade de provar a mim próprio que conseguia fazer uma cena sozinho”

[TEXTO] Alexandre Ribeiro [FOTO] Filipe Feio

Escáfia” é o primeiro single de Adrenalina, o EP de estreia de NastyFactor. O rapper e produtor dos GROGNation aventura-se a solo num beat produzido por si — algo que se estende ao resto do projecto, excepção para uma música com instrumental de The Kid Beats .
Os companheiros de banda, Harold, Papillon, Prizko e Neck, não quiseram ficar de fora desta nova fase: os 4 MCs são parte do elenco do vídeo filmado e editado por Nicandro Fernandes.
O trabalho está previsto para sair no dia 9 de Fevereiro, uma semana antes de António Silva viajar até ao Porto e actuar na primeira parte do concerto de apresentação do novo álbum de Cálculo. Estivemos à conversa com o artista e tentámos saber um pouco mais sobre Adrenalina.
O teu EP de estreia sai em Fevereiro. Há quanto tempo andavas a prepará-lo? Comecei a gravar as primeiras ideias no princípio de 2015, mas as coisas só começaram a ganhar formas mais concretas no final de 2016/início de 2017. Foi um projecto que fui fazendo sem grandes pressas, até porque gosto de levar o meu tempo a escrever e tive por 2 vezes que parar de pensar só em mim e focar-me a 100% nos discos dos GROGNation.
Habituado a trabalhar em grupo com os GROGNation, como é que foi o processo criativo a solo? Foi natural?  O processo criativo a solo é, sem dúvida, diferente, mas foi natural. Quando trabalhas em grupo acabas por sentir inevitavelmente a necessidade de fazer algo por ti próprio. Para além de ter ideias que me faziam mais sentido a solo, senti a necessidade de provar a mim próprio que conseguia fazer uma cena sozinho. A lógica de fazer música é a mesma, a única coisa que difere é que tive de fazer tudo sozinho e assumir a responsabilidade toda. Todas as ideias e decisões tiveram obviamente de partir única e exclusivamente de mim. Foram muitas horas sozinho no estúdio, mas felizmente tive o apoio dos rapazes que me deram opiniões nas vezes em que me senti mais inseguro.
És rapper e produtor. O EP é todo produzido por ti? Tens participações? O EP tem sete músicas em que seis delas são completamente produzidas por mim. A única que tem produção de fora é a faixa cinco, que ficou a cargo do meu mano The Kid Beats. No que toca a participações, tenho o Bispo e o Truekey a rimar e ainda tenho o DJ X-Acto a riscar num som.
O que é que podemos esperar em termos de sonoridade? Em geral, acho que não posso categorizar as coisas com muita certeza. Algumas músicas puxam para sonoridades convencionais, outras puxam para vibes e paranóias diferentes. Limitei-me a fazer aquilo que me soava bem sem ter preocupações de seguir modas ou tendências. Deixei fluir.
Escáfia” é o primeiro single do EP e dizes que não é “family friendly“. O que é podes revelar sobre a temática da canção? O tema está dividido em duas partes e a parte que não é family friendly até é mais a segunda. Posso dizer que na primeira parte me inspirei em dois ou três episódios que aconteceram com os GROGNation na estrada. Em relação ao beat samplei cucos a cantar.

NASTYFACTOR // Escáfia (video)

Music video by Nastyfactor performing Escáfia. (C)2017 Faded Records



Filmado no Supermercado 'Coviran' na Av. Chaby Pinheiro em Mem Martins

sábado, 13 de janeiro de 2018

Old - Procissão de nossa Senhora da Natividade

Será que conseguem identificar o local onde passava a Procissão de nossa Senhora da Natividade na foto abaixo?
...algures por Mem Martins...

quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

GROGNation // Amar Para Esquecer (video)


Realização, Direcção de Fotografia e Edição por Leonor Bettencourt Loureiro
Fotografia Analógica por Filipe Feio
Produção por Filipe Feio e LBL


O mundo a desmoronar, o chão a estremecer
O que tu tens pra me dar, nasci pra receber
Tu és o lugar donde quero pertencer
Amar faz lembrar, eu quero amar pra esquecer
[Harold]
Só quero amar pra esquecer
Só quero amar pra perceber
Que amar é mais que sofrer
Só quero amar e dar ao mar
O Amor do sol ao nascer
Achar um par e tar atar
O nó e o padre benzer
Quero amar pra não me lembrar
Que houve um dia que isto foi bom
Que algum dia eu via lia-me nas marcas desse batom
Quero amar e esconder tudo
Toda a dor toda a perda
Quero amar pra não me lembrar
Que tar te amar virou uma merda
Quero amar porque hoje não queria ouvi-la vê-la
Ou tê-la à frente
Quero amar porque arrepia me senti-la sempre presente
Quero amar
Porque todo amor sincero trás sempre a verdade
E Avó disse no meio de tanto entrave esta é a felicidade
Quero amar pra perceber
O brilho dos dias cinzentos
Que maus dias não existem existem só maus momentos
Quero amar porque hoje eu percebi que em certa medida
És o amor que me arrependo pro resto da minha vida
O mundo a desmoronar, o chão a estremecer
O que tu tens pra me dar, nasci pra receber
Tu és o lugar donde quero pertencer
Amar faz lembrar, eu quero amar pra esquecer
[Neck]
Fui aposta, deste gozo tudo a volta ganhou cores
Tive a sorte , neste jogo bateu forte e curou dores
Nada queria cm amores, nada via no amor
Sê bem vinda, a minha vida sara a ferida com ardor
Sinto a chama e o calor do teu corpo...
Sinto a alma de quem em ama no meu corpo...
Fica calma que eu tou perto po conforto
Eu Quero a lady e a peste estampados no teu rosto
Sem confronto eu não tou pronto pa desgostos
Eu nem tem conto dos stresses
Aconchegas te e relax nos meus braços depois do sexo
Passo a passo po sucesso da viagem
Sem corridas e sem excessos é diferente a abordagem
Eu quero te na minha vida mas não só de passagem
Isto é puro e eu tou contigo
Sou teu boy e teu amigo
O mundo a desmoronar, o chão a estremecer
O que tu tens pra me dar, nasci pra receber
Tu és o lugar donde quero pertencer
Amar faz lembrar, eu quero amar pra esquecer
[Nastyfactor]
Amar para esquecer para não andar aos papeis
Para não pensar em ceder, e pensar em voltar à ex
Porque ela fez-te sofrer, andou a saltar ao eixo
Fez tudo sem querer saber ou parecer ter um pretexto
Mas é quando tu menos esperares
Que aquela que menosprezas-te
Devolve o sorriso e faz-te voar na a a estratosfera se
Nada é por acaso então baby não desespera
E cuida do teu jardim para quando chegar a primavera
[Papillon]
Um sentimento profundo como um abismo sem fim
E de repente o mundo não parece assim tao ruim
Só tu tens o brilho que me ilumina e não encadeia
Só tu acompanhas isto que me corre na veia
O mundo a desmoronar, o chão a estremecer
O que tu tens pra me dar, nasci pra receber
Tu és o lugar donde quero pertencer
Amar faz lembrar, eu quero amar pra esquecer
[Papillon]
Minha nicotina
Minha adição
Adrenalina na pulsação
Meu álcool
Minha embriaguez
A que corta a timidez
Minha música
Minha harmonia
Minha euforia
Minha hegemonia
Minha dose
Minha mania
Meu estado de epifania
Meu bem
Meu bem, meu bem, meu bem
Não tem como, não há quem
Só tu me fazes sentir que todo o mal vem por bem
Paixão, paixão, paixão
Daqui até ao meu caixão
Só tu me dás solo quando o mundo me tira o chão
Quando o mundo me tira o chão
Quando o mundo me tira o teto
O melhor lugar para me abrigar
É onde mora o teu afeto
Onde mora o teu afeto
Será para sempre o meu habitat
E sempre que invocares o amor
Juro que ele a ti virá

sábado, 6 de janeiro de 2018

Alargamento de horário nas Unidades de Cuidados Saúde 2017

As Unidades de Cuidados Saúde Personalizados (UCSP) de Algueirão, Monte Abraão - Belas, Agualva - Cacém, Rio de Mouro e Sintra passam a disponibilizar de um alargamento de horário para Atendimento Complementar, no âmbito do “Plano de Contingência Saúde Sazonal - Módulo de Inverno 2017/2018”.

A finalidade deste Plano é prevenir e minimizar os efeitos negativos do frio extremo e das infeções respiratórias, nomeadamente da gripe, na saúde da população em geral e dos grupos de risco (crianças idosos doentes crónicos) em particular.




Estação de CP de Algueirão Mem Martins

Os anos passaram ... descobrem muitas diferenças???
... isso, o comboio... 
bem-vindos à estação da CP de Algueirão Mem Martins