Tempo em Algueirão Mem Martins

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Serviço de Urgência Básica de Sintra entrou hoje em funcionamento










[Comunicado da ARS-LVT]Serviço de Urgência Básica de Sintra entrou hoje em funcionamento


Entrou hoje em funcionamento o Serviço de Urgência Básica (SUB) de Sintra, localizado em Algueirão-Mem Martins e que vai servir a população deste Concelho. O investimento realizado pelo Ministério da Saúde em instalações e equipamentos foi de 700 mil euros.

O SUB dispõe de médicos, enfermeiros e técnicos de radiologia em serviço permanente, e destina-se ao atendimento de situações urgentes numa lógica de proximidade para com as populações. Este serviço está equipado com RX, electrocardiógrafo, monitor-desfribilhador, exames clínicos de química seca e equipamento que possibilita a realização de pequenas cirurgias.

O SUB de Sintra está localizado no terreno das instalações da antiga fábrica da Messa, na freguesia de Algueirão-Mem Martins, e vai funcionar 24 horas por dia, assegurando nesta primeira fase o atendimento a adultos que se desloquem até este serviço. Os recursos humanos para o funcionamento deste serviço são assegurados pelo Hospital Prof. Doutor Fernando Fonseca, o qual abrange os concelhos de Amadora e Sintra.

O Serviço de Urgência Básica de Sintra integra a Rede de Referenciação de Urgência/Emergência, conforme o Despacho n.º 5414/2008, de 28 de Janeiro, o qual veio definir os pontos de acesso a este tipo de serviços. O Concelho de Sintra é composto por vinte freguesias, tendo 409.227 utentes inscritos nos serviços de saúde.

O início da actividade deste serviço ocorreu hoje pelas 8 horas da manhã. A Região de Lisboa e Vale do Tejo vai ter, dentro em breve, mãos dois SUB, localizados em Coruche e Santo António dos Cavaleiros – Loures.

Lisboa, 17 de Agosto de 2009
Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo

5 comentários:

  1. Uma autêntica tenda das nações unidas na palestina... É inaceitável um "micro hospital de campanha" para os cidadãos que mais impostos pagam no país... Volto a defender a reabertura do SAP na Chaby Pinheiro.

    ResponderEliminar
  2. Alguém sabe ao certo a morada ? Nas notícias falam como se toda a gente soubesse onde fica a antiga fábrica da Messa ... mas nem toda a gente sabe.

    Obrigado.

    ResponderEliminar
  3. Fica situado na Rua das Eiras, Bairro das Eiras, bem junto do Casal de São José. Existem bastantes setas em Mem Martins a indicar o caminho até lá

    ResponderEliminar
  4. Pois é existem bastantes setas de indicação ao trânsito é verdade, mas por exemplo em locais públicos como a estação de comboios ou onde devia mesmo estar a informação referente ao SUB que seria no Centro de Saúde não há qualquer referência ao mesmo.

    ResponderEliminar
  5. A enfermeira Emília Rodrigo é muito fixe!

    ResponderEliminar