Tempo em Algueirão Mem Martins

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Lider do MEP - Ex-residente em Mem Martins


Num período em que Portugal está mergulhado numa terrível crise, os portugueses continuam a procurar os culpados para tudo, e simultaneamente a prepararem-se para votar exactamente nos mesmos de sempre...

Venho deixar uma mensagem que recebi, nas ultima eleições em 2009, de um conterrâneo de Algueirão-Mem Martins, que é líder de um partido politico, candidato a primeiro ministro e a deputado. 

Porque será que em Portugal não damos oportunidade a novos partidos? a novas pessoas? 

Aqui deixo a mensagem que recebi em 2009:
-->
“No dia 27 de Setembro, os portugueses vão ter uma nova alternativa no seu boletim de voto: o MEP – Movimento Esperança Portugal. Uma visão da política pela positiva, que quer mobilizar o País para vencer a crise sem deixar ninguém para trás. Lidero este projecto com uma equipa de pessoas que se disponibilizaram para servir o bem comum. 

No nosso site www.mep.pt poderá encontrar todas as propostas que apresentamos. Hoje, nesta mensagem quero pedir-lhe o seu voto de confiança no MEP. Sobretudo para quem está desiludido e não se revê em nenhum dos partidos clássicos, o MEP é uma alternativa. 

Deixe-nos mostrar o que valemos durante a próxima legislatura, na defesa da política da esperança. Aos meus antigos conterrâneos de Algueirão Mem_Martins, terra onde cresci, deixo este desafio de apoio ao MEP.

Aqui deixo os dados e link para analisar todo o seu Curriculum:
RUI Manuel Pereira MARQUES, nasceu em Lisboa em 25 de Junho de 1963. Residiu em Algueirão – Mem Martins e actualmente vive em Lisboa, é casado e tem 4 filhos.

Aqui deixo uma prova da proximidade deste partido a Algueirão - Mem Martins, com um casal natural da freguesia, a mostrar o seu apoio na campanha eleitoral do MEP.



e aqui uma entrevista com Rui Marques, na SIC, no passado dia 20 de Maio

9 comentários:

  1. Quando a Escola Visconde de Juromenha foi fechada e os professores não proficionalizados suspensos na sequência de terem protestado contra os assaltos constantes à escola (em 1978...) o Rui em conjunto com a Guida Biléu e o João Jorge foram o rosto do apoio dos alunos aos professores. Eles eram do 9 ano e eu do 8ª. Chegou a haver manifestações de alunos no largo da estação, mas não tenho fotos!

    Luísa

    Luísa

    ResponderEliminar
  2. Sem duvida um homem de causas pelo que posso ver... Obrigado pela informação. Se calhar é a voz que falta no parlamento para fazer a diferença, e quem sabe pode levar as necessidades desta freguesia até mais perto de quem toma as grandes decisões.

    Força Rui Marques!

    ResponderEliminar
  3. Com a ambiguidade encontrada nos partidos de hoje em dia, é uma lufada de ar fresco encontrar um partido com ideias claras e concretas. Fui ao site do MEP após ler esta noticia e li as propostas apresentadas, convido todos a fazerem o mesmo, e a encontrarem a voz que faltava.
    É preciso uma voz activa no parlamento, uma voz que faça a diferença.
    Força MEP!

    Raquel

    ResponderEliminar
  4. Eu estava indecisa, mas com o que acabei de ver, decidi o meu voto. Vou votar no MEP. Gostei das ideias, e está na hora de dar oportunidade a pessoas novas.

    Obrigado Hugo Nicolau por esta informação, que tão mal é transmitida pelas televisões. Para os 4 canais, só existem 5 partidos, todos os outros são lixo.

    ResponderEliminar
  5. Estou surpreendido! Descobri o MEP esta semana...e parece que de um momento para o outro o MEP me começou a perseguir. Primeiro uma colega minha veio com uma revista deste partido para o emprego que me chamou a atenção, logo no dia seguinte acordo e vejo o meu bairro (Ouressa) coberto de panfletos MEP, hoje venho ao blog do Algueirão que visito de vez em quando e novamente MEP. Confesso que as propostas, e a postura perante a política me agradam imenso... Fico sem duvida a ponderar esta possibilidade!!

    ResponderEliminar
  6. Muitos se devem lembrar como eu do tempo em que o Rui Marques fazia parte do grupo de jovens Sempre Mais Alto. Nessa altura o prior da freguesia era o Pe Joaquim Suzano que o Rui refere em entrevistas que já deu ter sido uma das pessoas que mais marcaram o seu percurso. É engraçado ver que alguém que cresceu ao nosso lado assume agora esta vontade de Construir um Portugal melhor através da politica. Força Rui

    ResponderEliminar
  7. Os portugueses são burros... pois existem pessoas validas e disponíveis a ajudar Portugal, e está tudo de olhos tapados, a votar sempre nos mesmos mamões...

    ResponderEliminar
  8. Está aqui o rosto (Rui Marques) e o partido (MEP) da mudança, que faz falta e é urgente a Portugal!

    ResponderEliminar
  9. Só é pena que um partido virado para as famílias e que se diz próximo da população recusar assumir que as famílias não são só as "tradicionais". Fico sempre desiludido com a ambiguidade da moral cristã (católica). Mesmo depois de enviar questões para o partido, a única coisa que recebi em troca foi terem-me posto na sua mailing list de propaganda (sem eu nunca ter concordado ou mostrado interesse). Apesar de tudo, devo reconhecer que tem pessoas de valor envolvidas e algumas ideias interessantes. Deve haver lugar para partidos assim existirem e terem representação.

    ResponderEliminar