06/06/2010

Tapada em Festa – I Encontro Cultural 2010


A Tapada das Mercês irá receber, nos próximos dias 10, 11 e 12 de Junho o “Tapada em Festa – I Encontro Cultural 2010”, por ocasião da comemoração do dia de Portugal e das Comunidades. Este evento terá como ponto de partida o “Dia do Agrupamento de Escolas Visconde Juromenha”, a nível da comunidade escolar, no dia 9. Esta é uma iniciativa comunitária do grupo (i)Nova Tapada, constituído por instituições e associações com a participação de grupos informais e moradores. É também uma resposta concreta à necessidade de acesso a actividades culturais, aferida num levantamento feito pelo mesmo grupo em Dezembro de 2009.

Neste espaço de encontro pretende-se divulgar e celebrar a diversidade através da participação activa da população no desafio de descobrir e partilhar cultura.

Entre as actividades do vasto programa encontram-se: concertos, artesanato, dança, cinema, paradas, gastronomia, teatro, etc.

O evento decorrerá no espaço interior e exterior do Centro Comercial Floresta Center, entre as 15h as 22h.

A entrada é gratuita e haverá descontos e promoções nos produtos dos comerciantes locais.

2 comentários:

  1. Eu participei num flash mob de divulgação do "Tapada em Festa" no centro comercial Floresta Center e digo que esta é sem dúvida uma iniciativa de grande importância na zona... ficando eu bastante contente ao aperceber me que a Tapada das Mercês nos últimos meses tem emergido como centro cultural, ainda bastante pequeno mas com cada vez mais oferta e iniciativas diversas que são necessárias (diria mesmo indispensáveis) em Algueirão-Mem Martins e até mesmo em todo o concelho de Sintra!

    ResponderEliminar