Tempo em Algueirão Mem Martins

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Tunel de Ouressa - Primeira pintura

Aqui está.. durou 2 meses e meio até à primeira pintura na nova ligação Ouressa/Cavaleira...
Autor: "um Partido Politico"

Sinceramente gostava de ouvir os responsáveis locais e nacionais deste partido, a opinar sobre este tipo de comportamentos: Concordam? Condenam? É assim que se faz política e se defendem opiniões?

8 comentários:

  1. Prefiro estas pinturas minimamente com jeito aos rabiscos grafitados. Relativamente à mensagem acho que o local foi bem escolhido, pois a água no inverno vai submergir aquele submarino muitas vezes naquele local.

    Cumprimentos,

    Nuno Cabeça

    ResponderEliminar
  2. Obrigado por dar voz à minha indignação :D Abraço

    ResponderEliminar
  3. Infâmia, Infâmia!!!!

    Ora lá por o desenhito ter o logotipo do BE, não quer dizer que tenha sido o BE...

    Acho que a seguir vão tb fazer uns desenhos destes no Marquês do Pombal, na Torre de Bélem, no Palácio de S. Bento, Nos Jerónimos, no Castelo de Almourol....

    Eu digo... Se têm jeito para pinturas e se querem pintar, que pintem edifícios públicos que estejam degradados... Mas que pintem sem desenhos! Para mostrarem que querem ajudar... Porque isto é apenas VERBORREIA!!!

    Sempre houve destas coisas... Pinturas nas paredes, se fosse património privado, era pô-los em tribunal para se reparar os estragos... Como é público...

    Ao fim e ao cabo o BE tb contribui para o défice... É que mandar limpar aquilo vai ficar carote... E se eu fosse da CMS escolhia o orçamento mais caro e depois ia à TVI expor o lindo contributo para a recuperação económica do país do BE... a Política é uma coisa muito suja.... LOL

    A minha análise minimalista é: Danificar património público é CRIME!

    Abraços

    PS: O desenho está fraquinho... parece uma cena pintada nos anos 70 tipo pintura naif!

    ResponderEliminar
  4. Não concordo nada com isto. Preferia mil vezes um graffiti bem feito. Já se sabe que estas coisas são ocupadas com pintura, já está no sangue, em todo o mundo isso acontece. Se acham que o graffiti não é arte, sugiro que façam alguma pesquisa. Eu, sabendo que iria haver logo uma ocupação dessas paredes, organizava um concurso de ideias para se fazer uma pintura de jeito ali. Mas isso sou eu. Uma coisa daquelas é inclassificável.

    ResponderEliminar
  5. Deixem que vos diga, antes que aquela parede entre numa de gastos da nossa Junta de Freguesia, nomeadamente servir de painel de exposição para colagem de diversos cartazes de politica a outros mais, como por ai se vê; e depois se torne necessário a Junta mandar limpar aquilo sistemáticamente, ou entre por ai um maluco que queira meter azulejos como esta na Capital, proponho que se faça uns Grfitís como se encontra no IC 19, junto ao nó de Paiões, pois além de ser moderno, até esta bastante giro!
    Fica aqui a proposta em como utilizar um espaço positivamente.

    ResponderEliminar
  6. Há 20 minutos atrás tentei passar no túnel mas tal como se previa o mesmo encheu-se de água com as primeiras chuvas... dava jeito o submarino eheh E faz também hoje uma semana que a pintura foi feita e os autores foram "apanhados" pela PSP.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar