
Nesta reportagem, devo registar uma situação triste por parte do Sr. Manuel do Cabo, presidente da Junta de Freguesia. Aparentemente, o nosso presidente da Junta não tem conhecimento de uma data importante para a freguesia, o ano em que foi inaugurada a Capela de Nossa Senhora da Natividade.
Na edição deste jornal, "Manuel do Cabo congratulou-se com o avanço do processo por ocasião de duas datas especiais: o 50ºaniversário da Igreja de São José no Algueirão e dos 75 anos da Capela de Nossa Senhora da Natividade"
29/03/1931
A cerimónia de lançamento da 1ªpedra para a construção da capela de Mem Martins
03/09/1933
Inauguração da capela de Nossa Senhora da Natividade
e agora um pouco de matemática:
2011-1933 = 78 anos (em Setembro próximo)... não são 75 anos Sr. Presidente...
O Presidente da Junta não sabe fazer contas? ou não conheces as datas simbólicas da freguesia?
Se ainda há dúvidas, aqui deixo a placa que se encontra no interior da capela, logo depois da porta da entrada, logo no lado direito... MCMXXXIII
isto é o que dar ter um presidente da Junta com sotaque, isto é "não é de cá"...
ResponderEliminarehehehe... gosto sempre de gaffes de políticos ignorantes...
ResponderEliminarAgradeço o esclarecimento e ao mesmo tempo lembrar-lhes o que é importante. E o que é importante é o facto de no meu mandato ter lançado e construido obras que datam de algumas decadas. Foi no meu mandato que se fez Tunel da Cavaleira, foi no meu mandato que se lançou o Concurso para a Construção da Escola da Juromenha, foi no meu mandato que se lançou o projecto e construção da Igreja de Mem Martins e foi no meu mandato que a ASSOCIAÇÃO EUROPAN PORTUGAL e PARQUE ESCOLAR, abriu o concurso internacional de concepção Inovação e Qualidade em Espaços Escolares, tendo o júri atribuido o primeiro lugar ao Arquitecto João Prates Ruivo, para a Escola Secundária de Mem Martins 2 e ainda foi no meu mandato que se fizeram as obras para á Unidade de Saúde da Tapada das Mercês.
ResponderEliminarÉ natural, que o nosso trabalho seja desvalorizado por alguns naturais, porque estamos a fazer aquilo que muitos homens e mulheres da terra não fizeram e isso doi eu sei que doi sobretudo quando as nossas origens estão bem cravadas nas fragas de trás-os-montes. Mas pacência, nós temos este mau feitio. Alguns não gostam outros sei que gostam e muito.
Não sei da veracidade da origem do ultimo comentário, e caso seja verdadeiramente do presidente da Junta teria resposta para estas tristes observações... como não posso confirmar esta origem, prefiro remeter-me ao silencio...
ResponderEliminarLamento que o Sr. Presidente da freguesia onde eu moro diga que foi no seu mandato que se lançou o projeto e construção da Igreja de Mem Martins...porque devo lembrar-lhe que a PRIMEIRA pedra da Igreja de Mem Martins já foi lançada noutro mandato e noutro local, entretanto ocupado!! Basta lá ir e procurá-la entre as ervas e lixo entretanto acumulados. É pena que os politicos se esqueçam que as obras não são deles, mas sim do povo, porque o povo é que paga todas estas obras de que se congratula.
ResponderEliminar