Tempo em Algueirão Mem Martins

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Mem Martins - "Correios Velhos"

Eu acho sempre engraçado, quando ainda hoje oiço falar nos "Correios Velhos"... e eu próprio, por vezes, ainda uso esta designação...

Ficavam situados na Estrada de Mem Martins, perto da GNR, entre a Capela e o Centro de Saúde, e funcionaram naquele espaço desde 1969 até 1986, até à abertura da actual estação dos CTT, na Rua da Azenha.

Antigo posto dos Correios, na Estrada de Mem Martins



Desde pequeno, sempre ouvi aquele espaço ser identificado como os "Correios Velhos", e até nos famosos autocarros da Rodoviária com origem na Escola Visconde Juromenha e com destino a São Carlos, era assim que era designada entre todos, aquela paragem: "hoje vais sair nas "finanças" ou nos "correios velhos"?"

Para as pessoas mais novas, ou mais recentes na vila, provavelmente nunca ouviram falar, ou nem sabem onde seria este posto dos Correios, mas basta procurar a loja Chinesa, em frente ao "Café Andorinha".
Actual Loja

1 comentário:

  1. Lembro-me bem deste espaço, muito melhor e maior do que os correios da estação. Grande erro terem mudado os serviços postais. Também havia um posto dos correios no Algueirão, na actual sede do psd... Os espertos não pagam renda nem telefone neste antigo edifício público, vergonha! E depois querem o povo calminho.

    ResponderEliminar