Tempo em Algueirão Mem Martins

quarta-feira, 3 de julho de 2013

"Estória do Corvo de Ténis"

O Teatro TapaFuros estreia dia 6 um novo espectáculo de rua, com a "Estória do Corvo de Ténis", uma iniciativa que pretende assinalar os 23 anos de actividade do grupo. "Voltamos à rua, oferecendo ao público o acesso livre a um espectáculo que irá ocupar o Largo Rossio da Fonte (Largo da Capela), em Mem Martins, sempre aos sábados e domingos, pelas 18h, durante o mês de Julho", explicam. 

"Para nós, gente de teatro, como se rotula nos dias que correm e, ainda por cima, gente que vive neste subúrbio que é a linha de Sintra (e digo: até Sintra) interessa-nos levar a nossa brincadeira com estas coisas (brincar a sério, entenda-se), até junto do público e com ele reflectir sobre tudo isso e mais alguma coisa que surja. Diz uma personagem de Fred, numa outra obra: 'No teatro, quando o público não está presente, falta um personagem.' (O Diário de Jules Renard lido por Fred).

1 comentário:

  1. Só um pequeno pormenor pouco significante, mas que se deve referir: a palavra "estória" não existe no dicionário de Português e não é reconhecida oficialmente. Também já a utilizei várias vezes antes conforme aprendi não sei de que forma, até ouvir de fonte segura que ela não existe e foi inventada para diferenciar de história, tal como os ingleses (story e history).

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Est%C3%B3ria

    ResponderEliminar