Tempo em Algueirão Mem Martins

quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

[JN] Canguru fugido em Mem Martins

Noticia de 02/07/2006
Alguém se lembra destes acontecimentos??

Eu cheguei a ver Cangurus na 'Quinta da Corredoura'...



no local onde foi construído recentemente o Centro de Inspecções auto


Um canguru que andou dois dias à solta, a saltitar pelas ruas de Mem Martins, no concelho de Sintra, para espanto dos transeuntes, foi capturado ao princípio da madrugada de ontem pelo EPNA (Equipa de Protecção da Natureza) do Destacamento da GNR de Sintra.
O animal, um canguru juvenil com apenas cerca de três meses de vida e escasso meio metro de altura, terá fugido de uma quinta da região, que as autoridades procuram agora identificar, afirmou, ao JN, um responsável pela GNR.
A presença do animal nas ruas, a saltitar, assustado, foi denunciada por populares, que accionaram a GNR, acrescentou a mesma fonte, sublinhando que algumas pessoas ficaram completamente incrédulas ao ver o marsupial típico da Austrália em pleno meio urbano.
Nos últimos dois dias, o EPNA desenvolveu na região uma autêntica operação de caça ao canguru, a qual, todavia, se revelou infrutífera nas primeiras 48 horas, pois do animal os agentes não estavam a encontrar qualquer pista.
Ontem, porém, pouco depois da meia-noite, os militares do EPNA conseguiram, finalmente, avistar e capturar o canguru fugitivo no centro de Mem Martins.
«O animal foi traído pelo cansaço e não tentou sequer a fuga, embora os militares tivessem sido lestos a agarrá-lo", disse, ao JN, o tenente Pedro Nogueira, comandante do Destacamento da GNR de Sintra.
Enquanto prosseguem diligências por parte da GNR para identificar o proprietário, o canguru encontra-se recolhido nas instalações do EPNA, em Casal de Cambra, concelho de Sintra.




Sem comentários:

Enviar um comentário