Tempo em Algueirão Mem Martins

sábado, 23 de julho de 2022

Presidência Aberta em Algueirão Mem Martins (jul2022)

As requalificações dos espaços públicos da nossa freguesia foram o principal foco de trabalho na visita dos serviços da câmara municipal de Sintra à freguesia. Ao longo da manhã foram vistos, divulgados e discutidos os projetos propostos para o enriquecimento cultural e habitacional em Algueirão-Mem Martins.

A Quinta da Marquesa, na Tapada da Mercês, é um dos maiores projetos habitacionais no concelho de Sintra. A importância do ambiente e sustentabilidade, do urbanismo e mobilidade intensificam o projeto na valorização da urbanização. O espaço verde e a linha de água natural farão deste, um projeto onde os principais objetivos serão a qualidade de vida e a valorização do meio ambiente.
O Parque Josefa d’Óbidos foi outro dos temas abordados, assumindo-se a necessidade de uma intervenção que trará aos moradores da Tapada das Mercês um espaço com aproximadamente 5000 m² dedicados ao lazer e ao desporto infantil e juvenil. Para além dos atuais equipamentos, é intenção da autarquia construir com um novo parque infantil com aproximadamente 550 m², a requalificação do skate park já existente e a criação de um espaço de street work out com cerca de 800 m² envolvidos com espaços verdes e caminhos de aproximadamente 1900 m².
Já a requalificação do Parque Urbano de Ouressa tem como principal objetivo a segmentação de idades por espaços dedicados ao desporto e lazer. Neste local está contemplada a separação do Street Work Out do Parque Infantil, criando duas zonas totalmente autónomas e distintas. Para além disso, será construído um skate park e um dog park.

Por fim, visitou-se a estação da CP de Algueirão-Mem Martins e abordou-se a necessidade de requalificação da mesma e da sua zona envolvente. No projeto apresentado pelas Infraestruturas de Portugal (IP), foi possível vislumbrar uma reformulação de todo o espaço da estação, com especial atenção pela segurança, acessibilidade e qualidade na utilização de transportes públicos da freguesia de Algueirão- Mem Martins. Para além disso, também a Câmara Municipal de Sintra, apresentou um projeto de requalificação de toda a área envolvente, nomeadamente na zona do Algueirão, com a criação de bolsas de estacionamento.

Sem comentários:

Enviar um comentário