18/11/2011

SMAS alertam para abordagens de "falsos técnicos"


Os Serviços Municipalizados de Água e Saneamento de Sintra (SMAS) alertaram hoje para a existência de "falsos técnicos" que dizem aos munícipes estar a realizar análises à qualidade da água. 

Segundo o presidente dos SMAS, Baptista Alves, "falsos técnicos", apresentando-se como funcionários da empresa, "têm contactado clientes para irem às suas casas para efectuar análises à qualidade" da água. 

"Começou por ser em Queluz, mas agora já temos conhecimento da existência desta prática em Mem Martins, Cacém e na vila de Sintra", disse à agência Lusa o responsável, adiantando desconhecer, até ao momento, quais as intenções destas chamadas fraudulentas.

Baptista Alves explicou que os SMAS não efectuam qualquer tipo de cobrança nas residências dos clientes e que todos os serviços técnicos são pagos nos locais habituais de cobrança, alertando os munícipes para não permitirem a entrada destes técnicos nas suas habitações.

Fonte da PSP adiantou à agência Lusa que a polícia foi alertada pelos SMAS para esta situação, mas que até ao momento não há registos de burlas efectivamente concretizadas através deste método.

1 comentário:

  1. Esquema repetido. Contactam as pessoas, ficam a conhecer as casas porque entram para fazer as "análises" à água, sacam o máxima informação sobre os horários em que os residentes estão em casa e depois efectuam roubos. Há 2 anos também houve um caso semelhante com "análises" à qualidade do gás natural. É preciso estar alerta e não deixar entrar ninguém estranho em casa.

    ResponderEliminar