14/04/2014

Feira Quinhentista em Mem Martins - 24 de abril

Para assinalar os 500 anos do Foral Manuelino de Sintra, o Agrupamento de Escolas Ferreira de Castro vai realizar, no próximo dia 24 de Abril de 2014, uma Feira Quinhentista, nas instalações da EB 2,3 Ferreira de Castro, que envolverá toda a comunidade.
Esta atividade, associando as vertentes pedagógica, cultural e lúdica, privilegia atividades interdisciplinares e entre ciclos ao nível de conteúdos e competências, através da recriação histórica de uma feira quinhentista.
Nas instalações da Escola Básica 2,3 Ferreira de Castro será criado um ambiente que nos transportará à época do rei D. Manuel I, contando com a participação de comerciantes e artesãos locais que, integrados na época pretendida, divulgarão os seus produtos e saberes. Também os sabores terão lugar, aguçando os sentidos com iguarias de outros tempos, enquanto a animação estará a cargo de diversas instituições com música, poesia, dramatização, dança, jogos, exibição de quadros vivos, etc. A feira disporá, ainda, de diversos ateliês pedagógicos dinamizados por professores, alunos e instituições patrocinadoras, que levarão a comunidade a experimentar a realidade de outras épocas.
Este evento conta com o patrocínio da Junta de Freguesia de Algueirão Mem Martins e com a colaboração da Associação de Pais e Encarregados de Educação da Escola Básica 2,3 Ferreira de Castro.
Convidamos, assim, as famílias dos nossos alunos a estarem presentes neste encontro e agradecemos toda a disponibilidade e dedicação das mesmas na criação de figurinos, pendões, naus, caravelas e tantos outros elementos que enriquecem a cultura dos nossos alunos.
Link (clica) Fonte: http://www.efcastro.pt/default.aspx?canal=13&artigo=364

Sem comentários:

Enviar um comentário