Tempo em Algueirão Mem Martins

domingo, 19 de outubro de 2014

[Jornal de Sintra] Escola Secundária Mem Martins » Adelino Gomes celebra Abril com alunos no dia 23Out

A 23 de outubro, pelas 15.30, decorrerá, na Biblioteca da Escola Secundária de Mem Martins um evento muito especial inserido nas comemorações dos 40 anos do 25 de abril. 

Nesse dia e nessa hora, o jornalista Adelino Gomes conversará com os alunos e docentes da escola sobre aquele dia inicial inteiro e limpo (como lhe chamou Sophia). 

Testemunha da revolução enquanto jornalista e enquanto cidadão, Adelino Gomes por certo irá relatar muitas das suas recordações, que de resto ainda recentemente partilhou por escrito no seu livro Os Rapazes dos Tanques, com textos seus e com fotos de Alfredo Cunha.

Com Adelino Gomes estará também presente o ex-furriel Augusto Raposeiro, militar de abril que, integrado na coluna do capitão Salgueiro Maia, foi participante ativo do movimento desde a primeira hora. De salientar que Augusto Raposeiro é cidadão sintrense, tendo em Mem Martins exercido o seu
ofício de livreiro durante muitos anos (lembram-se da livrariaAstrolábio?).

Esta iniciativa, que é organizada pelo Clube Europeu da Escola, é aberta a toda a comunidade, como é timbre das muitas actividades culturais e cívicas que a Escola Secundária de Mem Martins (escola sede do respetivo Agrupamento de escolas) leva a cabo.

Sérgio Luís de Carvalho

Sem comentários:

Enviar um comentário