A Mondelez International divulgou o seu primeiro relatório sobre o progresso das ações que a empresa tem vindo a desenvolver para potenciar a sustentabilidade e o bem-estar à escala global. Entre as principais conclusões apresentadas, a empresa revela que em Portugal, a fábrica de Mem Martins já conseguiu registar reduções no consumo de água e energia e uma redução ao nível dos desperdícios.
De acordo com a companhia, a fábrica de Mem Martins alcançou a redução de 79,61% de consumo de água (m3/Ton), a redução de 9,42% de consumo de energia (Gj/Ton) e uma redução de desperdício em 17,84%.
Os resultados indicam também que em 2013, 22% das receitas provieram de produtos Better Choice. Em 2020, a empresa espera cumprir o objetivo de obter 25% de receitas com este tipo de produtos.
A iniciativa “Call For Well-being” reúne colaboradores e fornecedores para coordenar ações nas quatro áreas-chave que dão apoio à estratégia mundial para proteger o bem-estar do planeta.
“O sucesso do nosso negócio encontra-se diretamente relacionado com a melhoria do bem-estar das pessoas encarregues de elaborar e desfrutar dos nossos produtos, bem como ao apoio às comunidades onde se cultivam as nossas matérias-primas. Estas ideias servem de inspiração para a implementação da nossa iniciativa Call For Well-being”, revela Irene Rosenfeld, Presidente e CEO da Mondelez International. “Realizámos importantes progressos no âmbito desta ‘Chamada para o Bem-estar’, embora estejamos conscientes de que ainda temos muito para fazer. Iremos continuar a trabalhar com os nossos colaboradores e comunidades para desenvolver soluções que ajudem a criar uma mudança duradoura.”
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