17/07/2015

Rede TalkX - “Participar em Rede” e “Participação Online” - 21 e 28 Jul

É importante que neste espaço de todos, a Rede de Participação Juvenil de Sintra http://rpjsintra.dinamo.pt/index.php/rede; se criem momentos para nos questionarmos, interrogarmos e com opiniões diversas nos possamos transformar, evoluir.

Assim surge a ideia para um momento de encontros, as Rede TalkX, onde existirão conversas ao final do dia (dia *21 e 28 de Julho*) onde receberemos convidados que connosco partilharão as suas experiências, e num ambiente mais informal poderemos trocar ideias e conhecer outras práticas.
Sempre com o foco na participação juvenil e na realidade Sintrense. Será também oportunidade para conhecer melhor a Rede de Participação Juvenil de Sintra e o que tem sido o seu caminho.

No dia 21 de Julho, teremos como tema “Participar em Rede”, temos como convidada a Rede Educação para a Cidadania Global. Iremos falar do que fazem, o que tem planeado num futuro próximo, qual a sua história, de como se formam Redes, entre outras questões.

No dia 28 de Julho teremos como tema a Participação Online, e para tal contamos com a colaboração de Hugo Nicolau, administrador de páginas e blogs que promovem estes espaço para a participação no concelho. Nomeadamente o blog Algueirão Mem Martins (que conta com mais de 1 milhão de visualizações), e a  página de facebook Algueirão Mem Martins.

As REDE TalkX começam já na terça pelas *19h* – e até às 20h30, no *Sabot Bar*, em *Sintra* (Rua Alfredo Costa nr.º 74) - mesmo junto à estação, e a ENTRADA É LIVRE.

Das ideias à acção, vai um passo, 
e ele é teu!
 A Rede de Participação Juvenil de Sintra entrou numa nova fase em Fevereiro de 2014, com o apoio do Programa Cidadania Ativa - um instrumento de apoio às ONG, financiado pelo Mecanismo Financeiro do Espaço Económico Europeu (EEA Grants, com a Noruega, Islândia e Liechtenstein como estados doadores) e gerido em Portugal pela Fundação Calouste Gulbenkian. É um projecto promovido pela Dínamo, em parceria com a Freguesia de Agualva e Mira Sintra e a Memória Apurada. 

Sem comentários:

Enviar um comentário