28/06/2016

Foto antiga em Mem Martins

Nesta foto já com alguns anos, nota-se algumas diferenças para os dias de hoje...

5 comentários:

  1. Boa noite,
    Gostei de ver esta foto e ao mesmo tempo senti-me nostálgica.
    Moro na Av. Vitorino Nemésio há cerca de quarenta anos e agora compreendo, porque o meu marido me tem dito que, quando casámos, víamos o Palácio da Pena a partir da nossa casa.
    Pois claro! Como isto era e como está no presente... Até São Pedro se podia observar ao longe!
    Obrigada por ter partilhado a foto.

    ResponderEliminar
  2. Acompanho este blog. Apresenta investigação e amor pela freguesia. No entanto, morando aqui há cerca de 18 anos, já encntrei uma freguesia em transformação. Já não encontro os mesmos marcos que vós mas revejo-me numa freguesia que já é multicultural. Das tardes que passei a jogar à bola com pretos, ciganos, brancos e até amarelos. E todos nos dávamos bem. A realidade mudou. Algueirão Mem Martins já deve pensar em ser cidade. Sinto por vezes neste blog um saudosismo quase salazarento, de uma ideia de retorno à pacatez, à ruralidade e a pequenez. Será que é isto que queremos? Ou agora é pensar em grande mas respeitando o passado? Obrigado.

    ResponderEliminar
  3. Gostava de saber o ano da foto, no entanto verifico que o Afonso V está visivel o significa que os prédio da João de Barros, ainda não tinham sido construidos, assim com Ouressa não existe, vim morar para a zona do mercado de Fanares em 1980.

    ResponderEliminar
  4. Ja estava feito o tunel ou seja a passagem inferior a via ferrea portanto deve ser anos 80s .

    ResponderEliminar
  5. Anos 80, nos anos 70 não havia o viaduto da linha ferrea ao pé do Afonso V.

    ResponderEliminar