26/11/2016

OpiniãoAMM: ‘Come and visit the oldest stop on the Sintra Line’

Texto Hugo Nicolau
(Responsável/criador deste blog 'Algueirão Mem Martins')




Já que a Estação de Algueirão Mem Martins é a mais antiquada da ‘Linha de Sintra’, e como não se ouve notícias para a sua modernização nem projetos para tal, penso que poderíamos usar este argumento para valorizar este antigo apeadeiro da ‘Linha de Sintra’ e a Vila…

Com os comboios a viajarem cheios de Turistas para visitarem a Vila de Sintra, porque não convida-los a visitar o mais antigo apeadeiro, símbolo do passado da ‘Linha de Sintra’, na vila que abraça Sintra?
Come and visit the oldest stop on the Sintra Line’

Reabrir as lojas abandonadas na passagem subterrânea, para mostrar os símbolos que restam de um passado saloio, que se transformou numa vida suburbana, numa cidade multiétnica que cresceu desordenada, mas com um hiphop moderno que nasce pelas ruas da Vila, e ganha projeção por Portugal.

E que tal convidar os Turistas a sair em ‘Algueirão Mem Martins’ e chegar a Sintra de bicicleta? Uma caminhada pela Av. Chaby Pinheiro, e alugar uma bicicleta no inicio da nova ciclovia.

Seria interessante convidar os turistas a sentir a vida de Algueirão Mem Martins e um pouco da sua história, e a sua evolução ao longo dos anos, à semelhança de outros polos habitacionais que cresceram implantados junto à linha do comboio pela Europa, podendo assim também incrementar a segurança na zona, estimular o comercio local e abrir novas janelas de oportunidade. 


Porque não?





Sem comentários:

Enviar um comentário