Tempo em Algueirão Mem Martins

domingo, 19 de agosto de 2018

[JFAMM] Milhares na Festa da Juventude 2018


Já começa a ser tradição da vila, a Festa da Juventude reúne cada vez mais jovens cantores para todos os gostos


Aconteceu no dia 11 de Agosto e foi um enorme sucesso. A Festa da Juventude tem sido organizada, nos últimos anos, pela Junta de Freguesia de Algueirão-Mem Martins e, mais uma vez, veio comprovar o sucesso no meio dos adolescentes.
No recinto estiveram mais de mil jovens que vibraram com as atuações de Landim, Kappa Jotta e Bispo.

As dificuldades técnicas impediram que houvesse a aula de zumba agendada para as 19:00, mas os concertos, esses, estavam ao rubro.

A primeira atuação coube a Landim. O cantor atraiu centenas de pessoas.
Apesar de ser da freguesia e de atuar por todo o país, Landim nunca tinha atuado na sua terra natal, motivo pelo qual agradeceu à Junta de Freguesia o convite que foi, obviamente, estendido a todos os que marcaram presença na festa.
Emocionado e rodeado por amigos e familiares, o cantor não deixou ninguém indiferente na sua atuação.

Seguiu-se, entretanto, Kappa Jotta e foi uma autêntica surpresa em palco. A interação com o público presente foi o ponto alto de toda a atuação.
Ao longo de toda a atuação, o cantar não se cansou de agradecer a presença de todos e a forma como foi recebido numa freguesia que, não sendo a sua, o fez sentir-se como se estivesse em casa.

A encerrar a festa esteve Bispo, que atuou em casa, passados dois anos da última presença na freguesia.

Em palco, o rapper agradeceu o apoio de todos da freguesia, para hoje estar onde está e passou uma mensagem de incentivo para todos os que, como ele, querem ir mais longe, onde os principais ingredientes são o apoio e o trabalho árduo.
De um modo geral “a festa foi um sucesso”, quem o diz é Ricardo Nascimento, vogal responsável pelo pelouro da juventude e pela organização desta iniciativa. “Apesar da controvérsia técnica que nos impediu de ter a aula de zumba, os concertos foram fantásticos e a adesão dos jovens ainda melhor.” Sendo esta festa uma referência no concelho de Sintra, o vogal revela que nas próximas edições poderá haver novidades. “Estamos atentos aos pedidos dos nossos jovens e, portanto, no futuro poderemos ter que vir a incluir outros estilos musicais.

A Festa da Juventude faz parte de um projeto de inclusão dos moradores na vida de autarquia local e por isso é para “continuar nos próximos anos”, finaliza.

Sem comentários:

Enviar um comentário