Tempo em Algueirão Mem Martins

terça-feira, 5 de março de 2019

Uma Festa em Mem Martins

Noticia de Jornal de 09 de Outubro de 1929
Uma festa em Mem Martins

Realizou-se, como noticiamos, uma interessante festa de confraternização da colónia veraneante para despedida da época, tendo-se reunido num animadissimo baile, as principais famílias que aqui se encontram a passar o verão. A festa, que teve um cunho acentuadamente elegante, e à qual vieram assistir alguns rapazes de Lisboa, para esse fim convidados, efectuou-se num vasto recinto cedido pelo proprietário pelo Pinhal dos Fanares, sr.coronel Namorado de Aguiar, tendo-se dançado com alegria e entusiasmo, durante toda a tarde e grande parte da noite.

Com a entrada de Outubro começaram a retirar algumas famílias, sendo certo que muitas outras se conservam ainda durante o corrente mês, dada a amenidade do clima que nesta localidade se desfruta, mesmo de inverno.

Teem vindo a Mem Martins vários capitalistas escolher terrenos para construção, o que prevê que dentro de poucos anos, esta terra experimentará um grande desenvolvimento, perfeitamente justificável, porquanto ela se presta, admiravelmente, para uma estância de repouso e cura.



Sem comentários:

Enviar um comentário