Tempo em Algueirão Mem Martins

terça-feira, 10 de setembro de 2019

Histórias na 1ª pessoa AMM [02]


Vim viver para Mem Martins nos anos 80, quando estava a ser construída a Urbanização do Pinhal, e ali comprei o apartamento onde vivi durante 20 e tal anos. Àquela urbanização também chamava a ‘Urbanização da Beirobra’, mas a compra daquele apartamento tinha como objectivo ficar mais perto do meu trabalho, pois eu trabalhava numa grande fábrica de confecções junto à estação da CP no Cacém. Eu acabava de trocar Pêro Pinheiro por Mem Martins.

Uma mulher sozinha acabava de comprar a sua casa, e deixar uma zona mais rural para vir viver para uma zona muito mais citadina. Foram anos muito bons, onde sempre se senti segura.

A rotina era simples, e todos os dias antes de apanhar o comboio em direcção ao meu trabalho, parava no ‘Granada’ para o café da manhã. Confesso que adorava todos os sábados ir às compras ao Mercado de Fanares, era algo que não podia faltar todas as semanas. E eu adorava convidar as minhas amigas de infância para uma boa sessão de cinema no Chaby.

Passados muitos anos acabei por regressar às minhas origens, e hoje vivo novamente em Pêro Pinheiro, mas recordo com alegria os tempos que vivi em Mem Martins.

(histórias contadas por pessoas que aceitaram participar 

no desafio que lancei na pagina do facebook)


Sem comentários:

Enviar um comentário