Tempo em Algueirão Mem Martins

quarta-feira, 11 de setembro de 2019

Histórias na 1ª pessoa AMM [04]


Eu vivia no Entroncamento, mas no verão, quando tinha as férias grandes, eu vinha passar sempre 15 dias à casa dos meus tios no Bairro de São Carlos em Mem Martins. Eu tinha aqui os meus amigos de verão.
Adorava quando nos juntávamos na garagem para as típicas brincadeiras de crianças e de adolescentes, mas há uma coisa que sempre marcou-me, e me lembro até aos dias de hoje. Já naquele tempo, na época de verão, ocorriam os habituais incêndios de verão, e sempre que tocava a sirene do quartel ou ouvíamos o som dos camiões aproximarem-se, corríamos todos até junto da estrada para assistir àquele momento… a passagem dos camiões em marcha de urgência.

Todos adoravam, e as questões seguintes eram sempre as mesmas: será um fogo grande? Onde será? Será mato ou uma casa?
Mas o que eu mais adorava é quando passava o antigo ‘Chevrolet’ dos bombeiros, pois era diferente, eu ficava vidrado naquela máquina. Era tipo americano, e estranhamente sonhava em ter um camião igual para mim….

O momento perfeito foi quando fui ao quartel para espreita-lo e consegui entrar dentro daquele fantástico camião, na companhia de 2 bombeiros que me mostraram todas as sua funcionalidade, e me convidaram para uma pequena volta pelas ruas de Mem Martins… e face a este meu fascínio juvenil tornei-me Bombeiro Voluntário… até hoje…

(histórias contadas por pessoas que aceitaram participar 

no desafio que lancei na pagina do facebook)

Sem comentários:

Enviar um comentário