Tempo em Algueirão Mem Martins

terça-feira, 10 de setembro de 2019

Histórias na 1ª pessoa AMM [01]


Sempre vivi em Mem Martins, toda a minha vida foi aqui, primária, ciclo preparatório, secundário, e trabalho. Aqui brinquei, namorei e casei, nesta vila da qual sempre tive orgulho em viver. Uma vila quase auto-suficiente, pois aqui temos quase tudo…. Só lamento a falta de um bom jardim, com qualidade para uns bons momentos de lazer.

Lembro-me de jogar futebol com os meus amigos da praceta, em que as balizas eram apenas duas pedras, e de ir ao Centro Comercial Drugs para comprar jogos do ZX Spetrum. Os meus pais trabalhavam na Messa, e foi graças a esse trabalho que eles vieram para aqui viver.

Mas o encerramento daquela fábrica foi um grande desgosto para os meus pais, e criou grandes dificuldades familiares, e tornou a nossa vida muito difícil, de tal forma que tive de deixar a escola e procurar um trabalho.
E tantos anos depois, confesso que ainda me custa passar junto das ruínas daquela fábrica, e recordar-me de todas as histórias que eles me contavam.

(histórias contadas por pessoas que aceitaram participar 
no desafio que lancei na pagina do facebook)


Sem comentários:

Enviar um comentário