Tempo em Algueirão Mem Martins

quarta-feira, 11 de setembro de 2019

Histórias na 1ª pessoa AMM [03]


Nasci em 1949 no Casal das Luvas no Algueirão, e ainda quando bebé fui viver com os meus pais e irmãs para o ‘Casal Palhinha’. Os donos do Casal viviam em Lisboa, na Praça do Areeiro, e vinham sempre passar as suas férias ao seu casal do Algueirão e a minha mãe cuidava do Casal na perfeição de modo a garantir não ocorrer nenhuma falha no dia da sua chegada.

A piscina da Quinta era um dos pontos de atracão para os amigos dos donos, mas que eu também utilizava com as minhas irmãs nos dias de sol, quando não aparecia ninguém no Casal.

Naquele tempo lembro-me de ir buscar Ovos, Laranjas e Queijos Frescos ao antigo Casal da Cavaleira… e era sempre bom ir ao Baile nos Recreios Desportivos do Algueirão…. Ter frequentado a Escola Primaria do Algueirão Velho com a Dona Maria e Dona Estela também traz boas memórias do antigo Algueirão.

Estava a aprender costura perto da Farmácia Rato, e certo dia, perto do Natal, pouco passava das 18h e ouvimos um forte barulho…. buhhhhhhhh ‘O que terá acontecido? O barulho veio da direcção do ‘Casal de Ouressa’, e começamos a perguntar às pessoas que passavam na rua se sabiam o que tinha acontecido… mas ninguém dizia nada, mas havia muita agitação nas pessoas e alguém gritou: “o comboio tinha acabado de passar….” Pois e embateu numa locomotiva de mercadorias…. E todos corremos até ao local do acidente.

(histórias contadas por pessoas que aceitaram participar 

no desafio que lancei na pagina do facebook)

Sem comentários:

Enviar um comentário