As cabines de telefone nas ruas da vila já começam a ser quase um símbolo museológico, e muito poucas...
Na foto abaixo, a estrutura ainda lá está, mas o telefone já desapareceu à um tempo...
[exemplo: Rua Leopoldo de Almeida no Bairro de São Carlos em Mem Martins]
Ainda existem cabines telefónica em Algueirão Mem Martins??
Onde?
Tempo em Algueirão Mem Martins
segunda-feira, 11 de abril de 2016
quinta-feira, 7 de abril de 2016
[Publico] Queda de passageiro à linha mostra falha de segurança nos comboios de Sintra
EU PRÓPRIO JÁ ASSISTI A UMA SITUAÇÃO IDÊNTICA NA ESTAÇÃO DAS MERCÊS, JÁ ERA NOITE, E A ULTIMA PORTA ABRIU AINDA FORA DO APEADEIRO, E PROVOCOU A QUEDA DE VARIAS CRIANÇAS E UM INVISUAL... PARA AS CRIANÇAS FOI UMA FESTA, FICARAM DIVERTIDAS, MAS JÁ O INVISUAL APRESENTOU ALGUMAS ESCORIAÇÕES...
EU APRESENTEI QUEIXA SOBRE O ACONTECIMENTO NA BILHETEIRA E PASSADOS UNS DIAS RECEBI 1 CARTA 'CHAPAR 5' A LAMENTAR O SUCEDIDO... E O ASSUNTO MORREU...
10 de Novembro de 2014. O comboio suburbano nº 18807, que tinha saído do Rossio às 18h38 com destino a Sintra, pára na estação de Algueirão-Mem Martins mas, por distracção do maquinista, fica com parte da composição fora da plataforma. Um passageiro com limitações cognitivas e visuais que viajava na penúltima carruagem, depois de accionar a abertura de uma porta através do respectivo manípulo, desembarca e cai à linha.
Do acidente apenas resultaram ferimentos ligeiros. A queda deu-se de uma altura de um metro e meio e o passageiro, depois de ter sido transportado para o Hospital de São Francisco Xavier, em Lisboa, teve alta no próprio dia. Mas o GISAF (Gabinete de Investigação de Segurança e de Acidentes Ferroviários) resolveu investigar o sucedido por desconfiar que poderia haver ali uma falha de segurança.
O relatório, agora publicado, diz que “não existe qualquer análise de risco por parte da CP ao sistema de comando de portas implementado no tipo de material circulante envolvido no acidente” e recomenda ao IMT (Instituto da Mobilidade e dos Transportes), enquanto entidade reguladora, que garanta que a CP implemente um procedimento operacional para que a abertura de portas pelos passageiros “apenas seja permitida depois da confirmação de estarem reunidas as condições de segurança para o efeito”.
O relatório do GISAF apresenta os exemplos da Croácia, Reino Unido, Dinamarca, França e Espanha como países onde a autorização para a abertura de portas dos comboios depende da actuação manual por parte do maquinista. E não identifica nem no resto da Europa, nem nos Estados Unidos, nem no Japão nem na Austrália um sistema idêntico ao dos comboios da linha da Sintra
Em causa está uma especificidade dos comboios da linha de Sintra, que transportam uma média de 140 mil passageiros por dia útil. Se uma composição parar em plena via, compete ao maquinista bloquear o sistema de abertura de portas a fim de que os passageiros não as abram fora das estações ou quando não houver condições de segurança (salvo em situações de emergência). Mas, na restante frota da CP, é ao contrário: as portas estão sempre bloqueadas, devendo o maquinista desbloqueá-las quando o comboio está parado na estação. É o que acontece, tanto com os suburbanos da linha de Cascais, como com as automotoras regionais, ou os comboios Alfa Pendular.
![]() |
| https://www.publico.pt/sociedade/noticia/queda-de-passageiro-a-linha-poe-a-nu-falha-de-seguranca-nos-comboios-da-linha-de-sintra-1728206?frm=ult |
E não é só a frota da CP. O relatório do GISAF apresenta os exemplos da Croácia, Reino Unido, Dinamarca, França e Espanha como países onde a autorização para a abertura de portas dos comboios depende da actuação manual por parte do maquinista. E não identifica nem no resto da Europa, nem nos Estados Unidos, nem no Japão nem na Austrália um sistema idêntico ao dos comboios da linha da Sintra.
Por isso, independentemente dos motivos que levaram o maquinista a parar o comboio com algumas carruagens fora da plataforma, o acidente poderia ter sido evitado se as portas não fossem passíveis de ser abertas pelos passageiros pelo simples facto de a composição estar parada.
Outras falhas
Na sequência deste acidente, o GISAF identificou ainda “um incidente de segurança no decurso das operações de socorro”, nomeadamente a passagem de um comboio numa via junto à qual decorria a assistência à vítima. Os investigadores consideraram que houve falha de comunicação entre o pessoal da CP e o da Infraestruturas de Portugal que estava no Centro de Comando Operacional (CCO) de Braço de Prata, porque “o acidente foi tratado como uma queda na plataforma do apeadeiro e não como uma queda à via”. E, tratando-se deste último, deveria ter sido accionado o plano de emergência que suspende a circulação dos comboios pela linha junto aos socorristas, o que não aconteceu.
O relatório diz que “durante toda a ocorrência a comunicação havida entre os diversos intervenientes nunca foi clara quanto ao entendimento e transmissão do local efectivo da queda do passageiro”. Por isso, faz recomendações ao IMT para que a CP “estabeleça protocolos de comunicação (adequados) a que em situações de emergência a informação seja transmitida de forma integral e fidedigna quanto à realidade da situação”.
Instada a comentar a versão preliminar do relatório, a CP respondeu ao GISAF que “a causa primária do acidente, não obstante o sistema de comando das portas, terá sido a paragem aquém do local indicado”, remetendo assim para o maquinista a total responsabilidade pelo ocorrido. “O erro/lapso do maquinista não consistiu no facto de não ter inibido a abertura de portas, mas sim no facto de ter efectuado a paragem antes do local referido”, diz a empresa.
A CP rejeita ainda que tenha havido falhas de comunicação no motivo que levou a que os comboios continuassem a circular mesmo com operações de socorro junto à linha, remetendo essa responsabilidade para o CCO de Braço de Prata, ou seja, para a Infraestruturas de Portugal.
quarta-feira, 6 de abril de 2016
[SIC] 'A Tarde é Sua' - Visita do Baião à Lusiteca (video)
Esta semana, João Baião foi fazer uma visita à fábrica de pastilhas e rebuçados 'Lusiteca' em mais uma 'Visita do Baião'! O apresentador conheceu as funcionárias Eva e Glória e desafiou-as a vir ao 'Grande Tarde' contarem as suas histórias.
[carrega abaixo para ver video, com 20seg prévios de publicidade]
[RTP2] Biblioteca ColorADD em Mem Martins (video)
domingo, 3 de abril de 2016
OpiniãoAMM: O Mercado de Fanares - Um Símbolo Histórico da nossa Freguesia...
Texto Paulo Marques
(comerciante)
Hoje, estão a ressuscitar os mercados de rua por este pais fora , Lisboa por exemplo reconstruiu, modernizou e adaptou às necessidades da população os seus mercados emblemáticos , hoje vamos ao Mercado de Campo de Ourique ou da Ribeira e vimos estes espaços com muita vida, alegria, cor.
(comerciante)
Hoje, estão a ressuscitar os mercados de rua por este pais fora , Lisboa por exemplo reconstruiu, modernizou e adaptou às necessidades da população os seus mercados emblemáticos , hoje vamos ao Mercado de Campo de Ourique ou da Ribeira e vimos estes espaços com muita vida, alegria, cor.
Estes mercados transbordam de pessoas, principalmente
de jovens, onde fazem as suas compras para o dia à dia e almoçam,
jantam e divertem -se.
Hoje os mercados tem uma nova identidade, uma nova filosofia,
são espaços de encontro entre as pessoas, são locais de Lazer,onde está
aliada a parte comercial à cultura e ao divertimento.
Os Mercados tem novos horários, novas bancas, novos
produtos e novos pólos de interesses .
A maior, mais importante e mais industrial e
comercial Freguesia do Concelho de Sintra, Algueirão - Mem Martins tem o
seu mercado ao abandono .
A importância dos Mercados nas nossas vilas é enorme.
Cria fluxo de pessoas nas ruas. Promove a economia local. Incentiva a criação
de novos negócios. Distribui a riqueza. Cria emprego. Faz desenvolver os
Projectos mais bem-sucedidos. Promove a qualidade de vida. Cria empregos de
proximidade.
Somos da opinião de que o poder local deveria promover
a vida dos seus centros urbanos, criando uma dinâmica forte nas vilas e assim
tornar as suas localidades mais atraentes e vivas e não seguir pelo caminho
mais fácil e por consequência destruir a vila que tem por obrigação de zelar.
sábado, 2 de abril de 2016
Dedicação da 'Igreja Azul' em Mem Martins
Com a alegria do sonho cumprido, da meta alcançada, dos sacrifícios recompensados, no dia 3 de Abril de 2016, o Sr. Patriarca irá, finalmente, dedicar a Igreja de Nª Sª da Natividade de Mem Martins.
O programa será o seguinte:
14h45 - Concentração junto á capela de Nª Sª da Natividade
15h00 - Procissão rumo à nova Igreja
16h00 - Dedicação da Igreja
O programa será o seguinte:
14h45 - Concentração junto á capela de Nª Sª da Natividade
15h00 - Procissão rumo à nova Igreja
16h00 - Dedicação da Igreja
sexta-feira, 1 de abril de 2016
quarta-feira, 30 de março de 2016
Encerramento de Parafarmácia
Parafarmárcia no cruzamento da Av. Chaby Pinheiro com Estrada de Mem Martins encerrou
![]() |
| foto 30abril2016 |
terça-feira, 29 de março de 2016
segunda-feira, 28 de março de 2016
[Correio Manhã] Carta a um jihadista português
O que é feito da frase que víamos espalhada pelos muros daqueles subúrbios: “se queres mudar o Mundo abraça-o. Não o destruas”?
Esta é uma carta,
confesso-o, escrita com o coração. Redigida, como sempre, a pensar no vasto
auditório de leitores do CM, mas essencialmente dirigida a quem deixou as
nossas cidades, o nosso modo de vida, para se dedicar a destruir-nos e a
ameaçar-nos de morte. Crescemos na mesma linha de Sintra, empobrecida e
descaracterizada. Sentimos, na pele, o mesmo estigma dos su-búrbios e das
escolas massificadas e perigosas. Provavelmente jogámos futebol juntos, embora,
confesso, nunca tenha feito grande figura. Talvez tenhamos até competido nas
corridas de bicicleta ao longo das ruas de Mem-Martins, procurando impressionar
as raparigas, tarefa em que, confesso, nunca me saí brilhantemente. É provável
que tenhamos fumado o nosso primeiro cigarro juntos, nas traseiras das escolas
degradadas e cercadas pela droga que todos, naquele tempo, frequentávamos.
Sentimos todos os efeitos tremendamente frustrantes da periferização da vida
familiar. Da escassez de empregos. Da ausência de perspetivas de futuro.
Consigo, por isso, perceber perfeitamente a necessidade de escolhas radicais e
alternativas. A necessidade de um porto seguro de crenças e convicções. O que
não consigo compreender é esse desprezo profundo pela vida humana que vos
percorre as veias. A desconsideração por qualquer sofrimento humano, por mais
gritante que seja. Isso é desistir, é escolher o caminho mais fácil.
Entregarem-se como mercenários de um exército de facínoras é atirar a toalha ao
chão. Não há heroísmo em empunhar uma faca atrás de um ser humano ajoelhado e
algemado. Heróis são aqueles que insistem em vencer apesar das dificuldades.
Aqueles que insistem em mudar o mundo com a cultura da vida e não com o culto
da morte. Se tenho medo enquanto escrevo estas linhas? Talvez! Mas será isso a
vossa vitória? Uma conquista? Que é feito da frase que víamos espalhada por
tantos muros daqueles subúrbios: ‘Se queres mudar o mundo, abraça-o. Não o
destruas’?sábado, 26 de março de 2016
[Noticias ao Minuto] Creche para cães é uma nova realidade em Portugal (video)
Além dos hotéis e das escolas de treino, há
em Portugal uma nova modalidade pensada para os caninos. As creches têm
cada vez mais adeptos.
Fazem parte da família e por isso merecem
todas as regalias. Se, em tempos, os animais de estimação eram olhados como
apenas isso, hoje em dia são vistos como um elemento da família.
Foi a pensar nessa nova realidade que
nasceu, há dois anos, uma creche para caninos. A Cãopreensão está
sediada em Mem Martins, nos arredores de Lisboa, e tem cada vez mais adeptos.
Com lotação esgotada e até lista de
espera, este ateliê ajuda os animais de quatro patas a passar o dia da melhor
maneira, além de os acompanhar nas várias tarefas diárias.
“É um serviço novo. Há países onde é
muito recorrente, para os animais não passarem o dia inteiro sozinhos em casa”,
explicou Íris Lourenço ao Notícias ao Minuto.
O termo creche – aplicado normalmente a
bebés e crianças – é o que nos vem à cabeça quando a responsável nos descreve o
serviço que presta: “De manhã, vamos buscar os animais a casa e levamo-los
novamente ao final do dia, quando os donos regressam do trabalho”.
Entre as 8 horas da manhã e as 18 horas,
sensivelmente, os patudos encontram na Cãopreensão profissionais que
cuidam da sua higiene, animais para lhes fazerem companhia e atividades lúdicas
criadas a pensar neles. A alimentação é providenciada pelos donos.
O serviço pode ser contratado tantos dias
quanto o cliente entender, o que faz variar o preço do serviço. Creche durante
cinco dias por semana para um animal custa sensivelmente 50 euros semanais.
A Cãopreensão conta ainda com um serviço
de pet sitting, que ao invés de ser diário é pontual. Quem o contrata não
retira o animal de casa o dia inteiro, mas conta com uma ajuda, por exemplo,
para as idas ao veterinário.
Dog walker é o nome dado ao serviço que
passa por levar um cão a passear em determinadas horas do dia, para
que estes possam fazer aas necessidades fisiológicas. Trata-se de um serviço
mais barato para o cliente.
Quem vai de férias ou tem uma viagem de
trabalho e não tem com quem deixar o seu melhor amigo, encontra na Cãopreensão
uma outra solução. A estadia familiar passa por deixar um
animal de estimação completamente a cargo de um colaborador durante alguns
dias.
Nesta modalidade, o animal passa o dia no
ateliê e dorme, à noite, na casa de um funcionário, sem que as suas rotinas
diárias se alterem. “Distingue-se dos hotéis porque não deixa os cães fechados
em boxes”, salienta Íris Lourenço.
sexta-feira, 25 de março de 2016
Onde posso adquirir a imagem de Nossa Sra da Natividade??

Numa altura em que um sonho antigo dos católicos de Mem Martins está prestes a ser realizado, com a inauguração da Igreja de Mem Martins, gostava de ter uma imagem de 'Nossa Sra da Natividade', a Santa Padroeira de Mem Martins??
A Comunidade de Algueirão, Mem Martins e Mercês, com todos os seus núcleos, movimentos, grupos, crianças, jovens e adultos de todas as idades estão covidados a participar
Mas onde posso adquirir a imagem de Nossa Sra da Natividade??
'Soarte Marfinites' (clica)
Basta efectuar a encomenda pela pagina do Facebook ou pelo telefone 96 306 5680 para Soarte Marfinite, onde se pode ver a execução da mesmas em barro pelo escultor e depois do molde feito em marfinite.
sábado, 19 de março de 2016
Fotografias dos fundadores dos Recreios Desportivos do Algueirão e outros
Fotografias dos fundadores dos Recreios Desportivos do Algueirão e outros
quinta-feira, 17 de março de 2016
Cerealto compra fábrica da Mondelēz International em Mem Martins
A
Mondelēz International, uma das principais empresas do setor alimentar a
nível mundial, chegou a um acordo com a Cerealto para manter a
atividade industrial na fábrica de bolachas da localidade de Mem Martins
(Sintra). O acordo contempla o compromisso de manter todos os postos de
trabalho desta unidade, assim como a venda, à Cerealto, da maquinaria e
das linhas de produção, de que a Mondelēz International é proprietária.
A
Mondelēz já informou o Comité de Trabalhadores do acordo alcançado. Na
base das negociações esteve sempre o objetivo de garantir a melhor
solução para os 92 empregados desta instalação, cujo encerramento foi
anunciado no passado mês de novembro. Neste sentido, a Cerealto
formalizou o compromisso de manter 100% dos postos de trabalho, as
condições laborais em vigor e a antiguidade dos trabalhadores.
A
operação não inclui a venda de nenhuma das marcas da Mondelēz. No
entanto, este contrato de ‘comanufactura’ prevê que a Cerealto fabrique
alguns produtos para a Mondelēz.
Ambas
as partes esperam concluir esta transação no decorrer do mês de julho
deste ano, pelo que a Cerealto assumiria o controlo da fábrica, da sua
produção e dos trabalhadores a partir do dia 1 de agosto. A partir desse
momento, começaria a incorporar nas linhas, de forma progressiva,
algumas das suas referências de bolachas.
De
acordo com fontes da Cerealto, a operação representa um grande desafio
para a companhia, uma vez que está a adquirir uma equipa qualificada e
tecnologia de ponta a uma das empresas líder na alimentação mundial.
A
compra da fábrica de Mem Martins vai ao encontro da estratégia de
expansão internacional da Cerealto – que será a sua segunda fábrica em
Portugal, após a aquisição, em 2013, à Danone, da instalação de
alimentação infantil Nutriceal Foods, localizada em Benavente, Santarem.
A
Mondelēz quer destacar a atitude de diálogo que os representantes dos
trabalhadores assumiram, assim como a responsabilidade e o clima de
respeito aplicados às negociações, que permitiram chegar a esta solução.
Após
este processo, a Mondelēz mantém a sua estrutura comercial e logística
em Portugal, onde emprega 120 colaboradores e é líder de vendas nas
categorias em que opera. A nível mundial, a empresa, com mais de 110.000
trabalhadores, está presente em 165 países a comercializar marcas
reconhecidas como Oreo, Milka, Trident ou Philadelphia.
sábado, 12 de março de 2016
[CMS] Avançam obras na Tapada das Mercês
A Câmara Municipal de Sintra iniciou obras de requalificação na Tapada das Mercês, na freguesia de Algueirão-Mem Martins, começando pelas situações de maior degradação e urgência de intervenção.
Na visita realizada, ontem, à Urbanização, numa zona onde está a ser construído um parque de estacionamento, o presidente da Câmara referiu que “este valor de 319 mil euros é um investimento nas pessoas. Vamos começar por fazer as obras mais importantes e tendo em conta os pedidos das pessoas daqui”, notou.
As obras decorrerão por toda a Tapada das Mercês, durante aproximadamente 9 meses, nas quais estão previstas intervenções nos pavimentos, calçadas, criação e ordenamento do estacionamento, lancis, muros de suporte, espaços de jogos e recreio e, também, melhorias ao nível dos resíduos orgânicos e de drenagem.
Fonte: Site CMS
Downton Abbey de Mem Martins
No passado mês, no seu perfil de facebook, Herman José divulgava a série da RTP 'Nelio e Idália' como o Downton Abbey de Mem Martins
https://www.facebook.com/oficialhermanjose/
https://www.facebook.com/oficialhermanjose/
quinta-feira, 10 de março de 2016
quarta-feira, 9 de março de 2016
domingo, 6 de março de 2016
sábado, 5 de março de 2016
[RTP] Cena do 'Nelo e Idália' - Vivenda Germinada em Mem Martins (video)
Cena do programa da RTP1 'Nelo e Idália', com a participação de Maria Rueff e Joana Pais de Brito.
A ilusionista EDIALEDA (Adelaide ao contrário) faz uma viagem à barriga da Pandora para tentar convencer o Manuelzinho Drácula (ainda em gestação) a assinar uma procuração irrevogável
A ilusionista EDIALEDA (Adelaide ao contrário) faz uma viagem à barriga da Pandora para tentar convencer o Manuelzinho Drácula (ainda em gestação) a assinar uma procuração irrevogável
Episódio Completo [clica]
segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016
domingo, 28 de fevereiro de 2016
[Publico] Grupo mata uma pessoa e foge no seu carro após assalto a carrinha de valores
Um grupo armado matou uma pessoa na tarde deste domingo junto às
portagens de Mem Martins, em Sintra, tendo roubado o carro da vítima para fugir
após terem tido um acidente com o veículo em que seguiam, apurou o PÚBLICO
junto de fonte da Polícia Judiciária. Tudo aconteceu após um assalto a uma
carrinha de valores, junto a um hipermercado em Lourel, concelho de Sintra.
O comissário Pimentel, do comando metropolitano de Lisboa da PSP,
confirmou a morte de um homem, que foi baleado junto à zona das portagens.
"A vítima foi transportada para um hospital, mas acabou por morrer",
afirmou o responsável, sem saber identificar a unidade de saúde. O comissário
Pimentel adiantou ainda que tem a indicação que a circulação na auto-estrada 16
(A16), está condicionada, sem saber exactamente em que sentido.
Segundo a GNR, "o assalto ou tentativa de assalto" ocorreu
entre as 14h e as 14h30, no momento em que a carrinha de valores se encontrava
junto a um hipermercado em Lourel, tendo os "quatro ou cinco
indivíduos" se colocado em fuga em direcção à auto-estrada 16 (A16).
Fonte da PSP adiantou à agência Lusa que os suspeitos se despistaram
depois num acesso à A16 e, quando tentavam roubar uma viatura, terão disparado
sobre uma pessoa, que morreu. Os suspeitos ter-se-ão depois posto em fuga na A16 e, mais tarde, saído
desta via e seguido em direcção à zona da Terrugem, Sintra, acrescentou esta
fonte policial.
Neste momento, o grupo está a ser procurado pela PSP e GNR, tendo
também sido alertada a Polícia Judiciária para esta ocorrência.
Projeto de requalificação de parque de estacionamento - Fanares
Apresentação
do projecto de requalificação do parque de estacionamento junto ao antigo
mercado de Fanares. Esta obra que prevê a requalificação e marcação do
pavimento, garante 65 lugares.
sábado, 27 de fevereiro de 2016
Projecto de Requalificação do Largo das Mercês
Apresentado projeto de requalificação do Largo das Mercês. Esta obra prevê a valorização da ribeira como elemento integrador do espaço, potenciar o aumento de segurança através do reforço da iluminação pública e ampliar as áreas verdes
sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016
'Transformers Bumblebee' no Algueirão
Domingo dia 28 de
Fevereiro traga os seus filhos para viverem uma Aventura Mágica no Progresso Clube!!!
Bilhetes à venda na recepção do Progresso Clube
A empresa Cardinali live entertainment faz uma proposta diferente para o público infantil :- traz o circo a uma sala de espectáculos.
A cargo da familia Cardinali uma representação de circo e musical adaptado para auditórios ,teatros e pavilhões, ao qual não faltarão a magia,os palhaços,os acrobatas e os equilibistas, mas tambem a musica, a patinagens e muitos personagens do mundo infantil que farão a delicia dos mais pequenos.
Este espectáculo é concebido para fazer as crianças felizes mas promete não deixar os adultos indiferentes
quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016
[CMS] Urbanização da Cavaleira vai ter um parque urbano
Na Urbanização da Cavaleira será construído um parque urbano de lazer com espaços verdes e zonas de estar pensado para todas as gerações, num terreno central com 13 mil metros quadrados, até agora abandonado. O investimento é de meio milhão de euros.
O presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta, anunciou a construção do parque urbano da Urbanização da Cavaleira, na presidência aberta realizada na freguesia de Algueirão Mem Martins, na última sexta-feira. Para Basílio Horta esta obra “vai valorizar esta zona e será um contributo para a qualidade de vida da população, que assim terá um espaço para atividades ao ar livre”.
A visita de trabalho a esta freguesia seguiu para a obra da ciclovia, em Ouressa, que está a decorrer conforme o previsto estará concluída em Junho de 2016.
No Complexo Desportivo Municipal de Ouressa, um equipamento recentemente requalificado pela autarquia, foi apresentado o projeto da cobertura no âmbito do programa de reabilitação de polidesportivos descobertos. A cobertura deste espaço que, atualmente, conta com cerca de 2000 utilizadores da piscina, aumenta assim o potencial para a prática desportiva de muitos atletas do concelho numa grande variedade de modalidades. O edil referiu que “com este novo espaço para a prática de desporto em conjunto com a piscina requalificada, a ciclovia, os equipamentos colocados na bacia de retenção fica esta freguesia com um polo desportivo”.
A visita seguiu para a estação ferroviária de Algueirão Mem Martins, com o objetivo de se encontrar uma solução para as paredes do apeadeiro que se encontram degradadas.
Numa área circundante à estação de Algueirão Mem Martins vão ser criadas bolsas de estacionamento de 65 lugares, de forma a dar resposta às necessidades existentes, retirando do centro mais viaturas no seguimento da requalificação da Avenida Chaby Pinheiro.
Foi apresentado o projeto de requalificação do Largo das Mercês para que ali seja criada uma nova centralidade urbana, através de uma imagem moderna aliada aos elementos de cariz histórico-patrimonial e valorização da ribeira como elemento integrador e ampliação das zonas verdes das zonas de estar.
A Presidência Aberta terminou na Escola Ferreira de Castro, em cuja sessão de encerramento participaram vários representantes de associações daquela freguesia.
Fonte: CMS
Subscrever:
Mensagens (Atom)










































