Apesar de tudo, neste local, as mudanças são modestas, apesar do trânsito... Outros sítios da freguesia há, em que havendo fotografias para comparar o antes e depois, dificilmente reconheceríamos o "antes", não é? Venham mais comparativos desses para treinar a nossa memória visual.
1 - O EXCESSO de transito que existe em Mem-Martins, muito graças ao crecimento desenfriado e pouco sustentável para uma freguesia do tamanho de Algueirão - Mem-Martins; 2 - A pedra que tinha a indicação do sinal de obrigatoriedade de sentido - do meu ponto de vista era um marco rodoviário que toda a gente a tomava como familiar, algo que já fazia parte da "mobilia" arquitectonica de Mem-Martins. Tive muita pena quando vi que a tinham tirado de lá..
Para mim a diferença significativa a nível urbanístico são as terríveis varandas fechadas. Quanto ao resto, não há muitas diferenças a assinalar. O maior fluxo automóvel é apenas um sinal do tempo. As pessoas antigamente não eram mais amigas do ambiente nem tinham preocupações urbanísticas superiores às actuais, tinham era menos dinheiro e a tecnologia automóvel não estava ainda massificada em Portugal.
Apesar de tudo, neste local, as mudanças são modestas, apesar do trânsito... Outros sítios da freguesia há, em que havendo fotografias para comparar o antes e depois, dificilmente reconheceríamos o "antes", não é? Venham mais comparativos desses para treinar a nossa memória visual.
ResponderEliminarÉ impressionante as diferenças entre as duas fotografias, antigamente fanares parecia muito mais amplo do que é hoje em dia.
ResponderEliminarObrigada por este post.
Para mim existem 2 diferenças:
ResponderEliminar1 - O EXCESSO de transito que existe em Mem-Martins, muito graças ao crecimento desenfriado e pouco sustentável para uma freguesia do tamanho de Algueirão - Mem-Martins;
2 - A pedra que tinha a indicação do sinal de obrigatoriedade de sentido - do meu ponto de vista era um marco rodoviário que toda a gente a tomava como familiar, algo que já fazia parte da "mobilia" arquitectonica de Mem-Martins. Tive muita pena quando vi que a tinham tirado de lá..
Para mim a diferença significativa a nível urbanístico são as terríveis varandas fechadas. Quanto ao resto, não há muitas diferenças a assinalar. O maior fluxo automóvel é apenas um sinal do tempo. As pessoas antigamente não eram mais amigas do ambiente nem tinham preocupações urbanísticas superiores às actuais, tinham era menos dinheiro e a tecnologia automóvel não estava ainda massificada em Portugal.
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