Tempo em Algueirão Mem Martins

sábado, 8 de outubro de 2011

Fanares - Antes e Depois

Descobres as diferenças?

4 comentários:

  1. Apesar de tudo, neste local, as mudanças são modestas, apesar do trânsito... Outros sítios da freguesia há, em que havendo fotografias para comparar o antes e depois, dificilmente reconheceríamos o "antes", não é? Venham mais comparativos desses para treinar a nossa memória visual.

    ResponderEliminar
  2. É impressionante as diferenças entre as duas fotografias, antigamente fanares parecia muito mais amplo do que é hoje em dia.
    Obrigada por este post.

    ResponderEliminar
  3. Para mim existem 2 diferenças:

    1 - O EXCESSO de transito que existe em Mem-Martins, muito graças ao crecimento desenfriado e pouco sustentável para uma freguesia do tamanho de Algueirão - Mem-Martins;
    2 - A pedra que tinha a indicação do sinal de obrigatoriedade de sentido - do meu ponto de vista era um marco rodoviário que toda a gente a tomava como familiar, algo que já fazia parte da "mobilia" arquitectonica de Mem-Martins. Tive muita pena quando vi que a tinham tirado de lá..

    ResponderEliminar
  4. Para mim a diferença significativa a nível urbanístico são as terríveis varandas fechadas. Quanto ao resto, não há muitas diferenças a assinalar. O maior fluxo automóvel é apenas um sinal do tempo. As pessoas antigamente não eram mais amigas do ambiente nem tinham preocupações urbanísticas superiores às actuais, tinham era menos dinheiro e a tecnologia automóvel não estava ainda massificada em Portugal.

    ResponderEliminar