Tempo em Algueirão Mem Martins

domingo, 29 de setembro de 2013

Pedro Passos Coelho em Mem Martins [video]

Da campanha autárquica em Algueirão Mem Martins, destaco uma mini arruada que o primeiro ministro Pedro Passos Coelho realizou na Rua dos Lírios.
Aqui deixo excerto da reportagem da SIC Noticias


Eu tenho 81 anos, nunca vi uma coisa destas em Portugal como agora. E todos os dias vejo a televisão. Não gosto de si, tenho de dizer. Não, não gosto. Tira as pensões, é uma vergonha. A gente fartou-se de trabalhar para ter alguma coisa", protestou Maria do Carmo. 


O chefe do executivo PSD/CDS-PP perguntou-lhe qual era o valor da sua pensão. "É 200 e pouco", respondeu a mulher.

"Então, não pode ter sido cortada, foi aumentada", retorquiu Passos Coelho. "Não foi. Não foi aumentada, não", contestou a mulher.

O primeiro-ministro insistiu que "as pensões abaixo de 600 euros foram atualizadas, as pensões mínimas, sociais e rurais foram atualizadas pela inflação".

Depois, quando Maria do Carmo lamentou que "está tudo mais caro: água, luz, o comer", Passos Coelho contrapôs que "os remédios estão mais baratos", mas sem convencer a idosa: "Não me parece".

Maria do Carmo lamentou "a maneira como temos este país" e disse não querer morrer com Portugal assim, como nunca tinha visto.

"A senhora tem razão numa coisa: há muitos anos que o país não passava por uma coisa destas", concordou Passos Coelho, deixando palavras de confiança: "A gente vai conseguir vencer esta situação".

"Não vai, não", recebeu como resposta. "Nem eu acredito nem ninguém pode acreditar numa coisa dessas. Deus queira que sim, tomara eu, gostava".

2 comentários:

  1. Qtas D. Marias do Carmo, como esta senhora existiram nestas condições...e ate em piores condições????

    ResponderEliminar
  2. Mal empregue o tempo que a senhora perdeu a falar com este m..... A gente desta laia, só há uma coisa a fazer ... desprezo.

    ResponderEliminar