Tempo em Algueirão Mem Martins

domingo, 19 de janeiro de 2014

Antônio Spina [video]

Antônio Spina foi um actor brasileiro  natural de Florianópolis, nascido em 1916, que estreou-se no cinema no Brasil em 1943 no filme "Tristezas não pagam Dívidas".

Depois de algumas participações em peças de teatro em Portugal, em 1963 decidiu viver definitivamente no nosso país, em Algueirão Mem Martins. 

Autor e encenador, tornou-se numa figura de destaque, participando em várias Revistas à Portuguesa, entre as quais se destacam "Com jeito vai!", "Ena, tantas!", "A ponte a pé!" e "Peço a palavra", no Teatro Variedades, e "O que é bom é para se ver!" e "As garotas são o diabo", no Teatro ABC. 

Spina, Max e Carlos Coelho, todos moradores em Algueirão Mem Martins


Spina faleceu no dia 20Nov2005, com 89 anos, na Casa do Artista, em Lisboa. 

Ele era uma pessoa fácil de encontrar na zona da estação de Mem Martins, perto do Jornal 921 [Vila Saloia], sempre a conversar e a contar histórias... com o seu sotaque brasileiro... 



1 comentário:

  1. Tenho o prazer de saber quem foi este senhor, em tudo devido á minha mãe que trabalhava no supermercado Caroço que existia junto á estação de mem-martins, onde em criança fui habituado a ver estas personalidades e tal como esta outras, como por ex: Sr. Carlos Coelho e filha, Lena Coelho ( Ex- Doces),Marco Paulo com o seu Porsche 944 vermelho a passear-se nas ruas de mem-martins nos anos 80.
    É uma terra de onde viveram e ainda vivem na actualidade pessoas ligadas ás artes,talvez por influência da Serra de Sintra.......

    ResponderEliminar