Tempo em Algueirão Mem Martins

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Tapada das Mercês - Bebé morreu num incêndio que fez mais quatro feridos, dois em estado grave

Bebé morreu num incêndio que fez mais quatro feridos, dois em estado grave

Rua Sofia de Melo Breyner
Na habitação estavam cinco pessoas

"O incêndio ocorreu num prédio de quatro andares na Tapada das Mercês, mais precisamente no primeiro andar que era habitado por cinco pessoas. O fogo causou a morte a uma criança com menos de um ano", adiantou fonte da PSP de Lisboa à Agência Lusa.

"Foi um susto enorme e percebi logo que as pessoas estavam mal", contou ao JN Emília Costa, moradora do segundo andar, que acordou com gritos de socorro. Ao abeirar-se da janela sentiu um intenso cheiro a queimado e viu muito fumo. O marido ainda tentou abrir a porta da casa em chamas, mas em vão.

De acordo o Centro Distrital de Operações de Socorro de Lisboa, o incêndio, ocorrido à 01.06 horas, limitou-se à habitação, que ficou completamente destruída e inabitável, tendo ainda provocado, além da morte da criança, dois feridos graves e dois ligeiros.

Um dos feridos graves é uma criança, que foi transportada para o Hospital Dona Estefânia. O outro ferido grave é um adulto, que foi levado para o Hospital São Francisco Xavier.

Segundo o JN conseguiu apurar no local, só o proprietário da habitação é conhecido da vizinhança - trata-se de um homem com cerca de 40 anos de nacionalidade angolana.

De acordo com a PSP, desconhecem-se as causas do incêndio, que será agora investigado pela Polícia Judiciária.

Sem comentários:

Enviar um comentário