06/05/2015

Observador - BIOGRAFIA: Passos na intimidade





http://observador.pt/2015/05/05/passos-na-intimidade-do-romance-as-mornas/ 
[clica para ler reportagem completa]


Abaixo, excerto da reportagem da pagina 'Observador' intitulada: Passos na intimidade. Do romance às mornas
Antes de conhecer e casar com Laura Ferreira, Pedro Passos Coelho foi casado com Fátima Padinha, uma das quatro vocalistas do grupo musicalDoce. Conheceu-a em novembro de 1985 no Happening, onde foi “para fechar a noite entre alguns copos e cantorias”, como era habitual. O primeiro apartamento que dividiram, um T1 “pequeno comkitchenette”, pertencia ao músico Paulo de Carvalho, amigo de Fá.
Quando Passos aceitou o cargo de assessor de Couto dos Santos na secretaria de Estado para a Juventude, o casal decidiu arrendar “um apartamento um pouco maior na Estrada de Benfica. Nessa altura, o amigo Agostinho Branquinho, também assessor de Couto dos Santos, vivia com eles e ajudava a pagar as contas“. Na biografia conta-se como o casal tinha pouca mobília. Fá e Passos dormiam “com o colchão no chão e não havia margem para que uma cama não fosse considerada uma extravagância”.
No entanto, o período mais difícil viria depois: Passos deixa o cargo de assessor e o casal é obrigado a mudar-se para “o primeiro andar de uma vivenda pequena em Mem Martins. No rés-do-chão da casa “habitavam os donos e estava estabelecida uma mercearia”. As condições, segundo o livro, não eram as melhores. “A tinta plástica do teto da casa condensava a humidade e fazia nascer bolores e cogumelos”. É o próprio Passos que conta como decidiram mudar de casa depois de água lhes ter começado “a cair na cara”.

Nessa altura, mudaram-se para a casa de Pedro Pinto, colega de Passos na JSD. Pedro Pinto estava no Parlamento Europeu e tinha um apartamento livre na Colina do Sol, perto de Benfica. Fizeram a mudança “ao volante da colorida Ford Transit d’As Doce”. O casamento viria a terminar em 2003.

Sem comentários:

Enviar um comentário