10/06/2015

4ª Edição do Mercado Solidário de Primavera a favor do Centro Social Paroquial de Algueirão – Mem Martins Mercês

Centro Social Paroquial de Algueirão – Mem Martins Mercês abriu uma vez mais as portas para acolher diversos artistas e artesãos, e outras entidades locais, no âmbito de um evento de cariz solidário: o Mercado Solidário de Primavera. A iniciativa teve lugar nos dias 5, 6 e 7 de Junho de 2015.

Ao longo dos três dias, as mais de duas centenas de pessoas, que se deslocaram à zona circundante da Igreja Paroquial do Algueirão, puderam não só adquirir peças artesanais e produtos caseiros, como também apreciar boa música, dar um pezinho de dança e saborear algumas refeições e petiscos.
A noite de sexta foi abrilhantada pelos talentosos jovens da Orquestra Geração, enquanto a na tarde de Sábado contou com os alunos da turma de Hip Hop do Centro Social, que deram o ar da sua graça e mostraram o que já aprenderam. A animação do serão de Sábado ficou a cargo da banda Dukubiculo, que colocou alguns a bailar e muitos a sorrir, pela boa disposição e alegria transbordante que sempre carateriza as suas atuações.
Durante todo o evento não faltaram os bons petiscos - caracóis, sardinhas, bifanas, caldo verde, arroz doce… e outras iguarias - habilmente confecionados pelos funcionários do Centro Social Paroquial, com a ajuda de valorosos e esforçados voluntários. Foi servido no Domingo um Almoço Solidário, que contou com cerca de 90 convivas, entre eles o Sr. Presidente da Junta de Freguesia, Dr. Válter Januário.
A iniciativa, que vai já na sua 4ª edição, decorre semestralmente - perto do Natal e na Primavera - e visa angariar fundos que permitam à instituição prosseguir as suas causas sociais. O Centro serve diariamente a população, recebendo crianças, adolescentes e idosos, nas valências de CATL e Centro de Dia; e presta apoio alimentar, material e financeiro a cerca de 300 famílias da freguesia, que são acompanhadas ao longo de todo o ano.
Para além dos donativos oferecidos por cada uma das bancas presentes e da receita do Bar, o Centro recebeu de cada visitante a oferta de um género alimentar ou um pequeno contributo monetário.
Num tempo em que cada vez mais é preciso que nos unamos em verdadeiro sentido de partilha e entreajuda, o Centro Social Paroquial agradece pelo entusiasmo e apoio com que a comunidade aderiu, fazendo deste Mercado Solidário de Primavera um sucesso.
 
 
Fonte: Centro Social Paroquial de Algueirão – Mem Martins Mercês

Sem comentários:

Enviar um comentário