Tempo em Algueirão Mem Martins

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

[JFAMM] Começaram as demolições na Messa

Teve início esta segunda-feira a demolição dos edifícios da antiga fábrica da Messa em Mem Martins onde vai ser construído o novo Centro de Saúde de Algueirão-Mem Martins. “Este investimento é o início do que será o Centro de Saúde de Algueirão-Mem Martins e faz parte da nossa estratégia para dotar o concelho de melhores equipamentos de cuidados de saúde”, referiu Basílio Horta.


Serão demolidos 12 edifícios e um maciço em betão localizados na Rua das Eiras (ex-fabrica da Messa) que vão permitir a construção, naquele espaço, do novo Centro de Saúde. O novo centro terá quatro unidades de saúde familiar independentes que vão servir cerca de 62 mil pessoas. As quatro unidades serão compostas por 32 gabinetes de consulta e 20 gabinetes de enfermagem e tratamento num investimento de cerca de 4 milhões de euros.


O presidente da Câmara salientou ainda: “A nossa Câmara desenvolve um programa para novos Centro de Saúde, investindo 8 milhões de euros para a construção de cinco novos centros de saúde: Queluz, Agualva, Algueirão-Mem Martins, Sintra e Almargem do Bispo, mais a cedência dos terrenos e edifícios”.


Na demolição dos pavilhões será usada uma técnica controlada com colapso total das estruturas, mas preservando a integridade das construções vizinhas.

Fonte: CMS








Sem comentários:

Enviar um comentário