Tempo em Algueirão Mem Martins

sábado, 10 de janeiro de 2009

Escola Secundaria de Mem Martins

A Escola Secundária de Mem Martins foi criada em 1983 e localiza-se no concelho de Sintra, na freguesia de Rio de Mouro. Embora seja uma freguesia suburbana esta zona regista um franco crescimento urbanístico e demográfico. A maioria das famílias pertence a um nível socioeconómico e cultural médio/baixo e ocupa-se preferencialmente no sector dos serviços. Desta população escolar, 10% é proveniente de outros países, maioritariamente, de países africanos de língua oficial portuguesa. 27% dos alunos beneficiam dos auxílios económicos da Acção Social Escolar.

A população escolar é constituída por 1500 alunos distribuídos por: 16 turmas do ensino básico que incluem 1 turma de Percursos Curriculares Alternativos e 2 turmas dos Cursos de Educação e Formação, 36 turmas do ensino secundário - cursos Científico-Humanísticos e Cursos Tecnológicos, 8 turmas de Cursos Profissionais e 6 turmas de Cursos de Educação e Formação de Adultos, no ensino nocturno.

O pessoal docente, num total de 168 professores, 36,3% pertencem ao quadro de escola, 5,4% aos quadros de zona pedagógica e 38,3% são contratados.

O pessoal não docente é constituído por 10 administrativos e 27 auxiliares de acção educativa, sendo 57% do quadro e 43% contratados. A Escola dispõe ainda de uma psicóloga e de uma técnica da Unidade de Inserção na Vida Activa (UNIVA).

dados retirados Avaliação Externa das Escolas do Ministério da Educação 2008

Sem comentários:

Enviar um comentário