Tempo em Algueirão Mem Martins

quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

Dois assaltantes detidos em flagrante em Mem Martins [video]
























ano terminou com o nome de Mem Martins mais uma vez sujo, na Comunicação Social




A imagem que passa da vila, é que se trata de um local inseguro, criminoso, coisa que eu não concordo, mas no entanto é facilitado pelas noticias que vao surgindo e pela ausência de policiamento nas ruas.
No entanto, esta intervenção policial no último dia do ano, espero que sirva de exemplo, e mostre que efectivamente a policia apesar de não ser vista, está atenta e faz um bom trabalho.
Fica a reportagem e a transmissão em directo que a RTP fez no local do Assalto no dia 1 de Janeiro de 2009
(Restaurante "O Vicente", na Rua Santos Carvalho)


Noticia abaixo foi retirada do site da SIC
A polícia surpreendeu dois homens armados que tentavam assaltar um restaurante ontem à noite, no concelho de Sintra. O caso foi em Mem Martins e pode estar relacionado com os assaltos dos últimos dias na zona.


O restaurante estava fechado porque, na noite de passagem de ano, os donos queriam estar apenas entre amigos. Por volta das 21h00, duas pessoas encapuzadas armadas com uma caçadeira entraram de rompante. Queriam assaltar o restaurante, mas foram surpreendidos pela polícia.
“Um ali com ele, outro aqui comigo, um deu-me uma "coronhada", eu fui para ali para o outro lado. A minha esposa parecia sei lá o quê agarrada pelos cabelos e depois começamos a ver ali muita polícia. Isto foi sei lá numa fracção de um minuto, vimos ali a polícia, eu pensava quer eram outros indivíduos do mesmo grupo, entramos todos aqui num colapso mesmo grande”, relata uma das testemunhas.
Houve troca de tiros. Os assaltantes dispararam sobre a polícia que ripostou.
“Portanto, penso que há um que foi baleado e aquilo que eu lhe posso dizer é que efectivamente hoje, eu e as três pessoas que estão aí estão vivos graças à intervenção da polícia”, disse a testemunha.
Ao todo foram cinco tiros que deixaram vestígios no restaurante. Um dos suspeitos foi baleado numa perna, outro tentou fugir através da montra.
O assaltante baleado foi assistido no hospital Amadora-Sintra mas teve alta pouco depois. Os dois detidos, que já estavam referenciados pela polícia, vão agora ser presentes a tribunal para um primeiro interrogatório.





1 comentário:

  1. Mais uma vez parabéns Hugo.
    Creio que este ano 2009 este blog será uma referência cada vez maior nos habitantes de Mem Martins. Cá estamos todos para que isto aconteça.

    Assusta ser aqui ao lado de casa.
    Mas temos de confiar nas nossas forças policiais, e não vale a pena vivermos com medo diário.

    Um bom ano 2009. Este blog está com quantas visitas diárias?
    Poderíamos participar nos conteúdos?

    ResponderEliminar