Tempo em Algueirão Mem Martins

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Cine Estúdio Doiseme

Na década de 80 e 90, a chegada ao cruzamento da Belavista era sempre motivo de interesse e curiosidade, Qual o filme que está "em exibição"? e "a seguir"?

O Centro Comercial Bela Vista foi inaugurado em 1980, e a Sala Estudio Doiséme no dia 23 de Outubro de 1981. Esta sala passou a fazer concorrência ao Cine-teatro Chaby.

Na vitrine ao lado da porta de entrada da sala, no piso inferior, era possível ver os cartazes das próximas estreias. Neste tempo, as imagens deste cartazes despertavam a curiosidade, e conversas entre os amigos, sobre qual o próximo filme a ver.

... e quando aquela porta forrada de verde se abria, a população abraçava a magia da sétima arte. Muitos filmes assisti nesta sala... as pipocas eram feitas em casa...


O filme de estreia foi "Condorman"

14 comentários:

  1. Claro que me lembro!!! Tínhamos tudo e agora nada de nada... Saudades!

    ResponderEliminar
  2. A segunda vez que fui ao cinema, a primeira foi no Chaby. Eu e concerteza tantos outros....

    ResponderEliminar
  3. Onde fui ao cinema pela primeira vez.

    ResponderEliminar
  4. oi uma pena acabar com o único património da vila,devido à ganancia,e devido aos que deixam fazer tudo,em nome do dinheiro,era muito bonito!!!!

    ResponderEliminar
  5. Cheguei a ver muitos filmes neste espaço Oficial Cavalheiro e um deles

    ResponderEliminar
  6. Faz parte das minhas recordações de infância... Assim como o do Chaby... Bons tempos!

    ResponderEliminar
  7. Flashdance com a malta da turma... Que emoção! Não pelo filme mas por irmos uns 8 ou 9 da turma, todos juntos ao cinema. Aos 15 anos estas coisas eram verdadeiras festas...

    ResponderEliminar
  8. Durante 7 anos convivi com as noites e tardes de cinema kuase sempre lotoçao esgotada e nos intervalos os corredores era uma autentica nuvem de fumo mas havia alegria e boa dispopsiçao, eu trabalhava na Targo - pronto a vestir, bons tempos para recordar.

    ResponderEliminar
  9. sempre que vinha a Portugal, no verão, fazia questão de assistir um filme... ou no Doiseme ou no Chaby...

    ResponderEliminar
  10. O prmeiro flme que vi foi o ET... sala cheia, sem pipocas e ''gasosas'', sem barulhos, apenas as gargalhadas e choradeiras..

    ResponderEliminar
  11. Filme...Regresso ao Futuro....eu, 4º da fila na bilheteira.....chegada a minha vez, esgotado!!!! Só eu ia comprar 20 bilhetes!!!!...resultado, todos para o Chaby ver o Tubarão 4......

    ResponderEliminar
  12. O meu primeiro cinema.... para ver o filme os Deuses devem estar loucos e Gente Gira....

    ResponderEliminar
  13. foi dentro dessa sala, no escurinho, que dei o primeiro beijo num namorado

    ResponderEliminar
  14. apanhei um trauma de infancia nesse cinema! lol! fui ver "A Mosca" (anos 80) os meus primos, tinha eu uns 5 ou 6anitos... só sei que saí de lá com uma alergia na cara de tanto me esconder com medo naqueles bancos de napa...o que depois de ver esse filme, ainda gozaram comigo pois era a proxima a transformar-me!! hehehehe!!! como me deixaram entrar para ver esse filme com aquela idade é que eu ainda tou para saber... hehehe

    ResponderEliminar