Tempo em Algueirão Mem Martins

sábado, 20 de setembro de 2008

A Volta a Portugal em Mem Martins em 1996 [video]

Filme da passagem da Volta a Portugal em bicicleta em 1996, onde podemos recordar algumas transformações na Freguesia. Fica aqui uma lista de algumas que eu consegui detetctar:

- Ausência do Mc Donalds
Ainda existia o muro de limite de propriedade, que pertencia à Resiquimica, no entanto já existia o supermercado Lidl, que curiosamente foi a primeira loja da marca a abrir em Portugal.
- Ausência da Rotunda da ADRETA
Este sempre foi um cruzamento complicado a nível de transito e acidentes, e como se consegue observar, em vez da actual rotunda, existiam semafros, que provocavam longas demoras.
- Ausência da Bomba de Gasolina da Galp em São Carlos
Este terreno ainda era o jardim da moradia adjacente
- O Crédito Predial Português em São Carlos
Ainda hoje é uma instituição bancária, o Santader Totta
- Sociedade Internacional de Calças (SIC)
Era uma das fabricas implantadas em S.Carlos, onde hoje podemos visitar o S.Luis de Sintra e o Minipreço. Penso que nesta altura, a fabrica já se encontrava desactivada
- A Papoila
Infantário que funcionou na estrada de Mem Martins durante muito anos, no terreno onde estão implantados alguns prédios, onde hoje funcionam as agências do BANIF e do Finibanco.
- Prédio do Millenium, perto do Cruzeiro
Estava em construção e as ruas esburacadas pela instalação do Gás Natural
- Multipneus
Ainda existia o antigo Stand da SEAT, em Ouressa
- Mobil
A bomba de combustível, à saída de Mem Martins em direcção a Sintra, ainda era da Mobil

3 comentários:

  1. É muito bom recordar isto e como a nossa vila era bem conhecida... pelo bem.

    ResponderEliminar
  2. 2 notas: pareceu-me ver pouca gente a assistir e, não sei se será da imagem, as ruas pareciam em melhor estado do que o actual...

    ResponderEliminar
  3. Lembro-me de estramos num restaurante e assistirmos pela televisão, de repente saiu toda a gente para a rua deixamos a comida no prato e fomos ver na estrada q7 ficava a cerca de 40 metros depoi toda a gente veio acabar de comer numca mais me vou esquecer do restaurante vazio com comida bebidas casacos mas sem ninguem.

    ResponderEliminar