Tempo em Algueirão Mem Martins

terça-feira, 21 de outubro de 2008

Vamos comemorar os 237 anos da Feira das Mercês - de 25 de Out. a 2 Nov. 2008














Depois de pareceres negativos das autoridades policiais e da Câmara Municipal de Sintra, sobre a realização da histórica Feira das Mercês, ficou marcada a realização da Feira de 25 de Outubro a 2 de Novembro de 2008.
Pela minha parte fico feliz, por se continuar a escrever história, apenas espero, que para se realizar este evento, esteja realmente tudo preparado, e que no final não sejamos confrontados com as noticias de confrontos, lutas e facas, que tem marcado os anos anteriores.

Vamos todos relembrar o bom cheiro e sabor de uma Carne de Porco às Mercês com uma boa água-pé, o paladar de uma boa Pêra Parda Cozida, o ouvir as brasas de umas boas castanhas assadas, ou simplesmente percorrer o recinto da feira, onde se encontra sempre muita quinquilharia de barro, que era muito usual na tradição saloia.

Ou para quem gosta de história, visitar o antigo solar, onde viveu Paulo Carvalho e Mendonça, o filho mais velho do Marquês de Pombal.

1 comentário:

  1. É incrível a capacidade fotográfica do Hugo... Parabéns! Qualquer artigo está bem documentado. Quanto à Feira... "Eu vou...!"

    ResponderEliminar