Tempo em Algueirão Mem Martins

sábado, 6 de novembro de 2010

BMX em Mem Martins - Anos 90 [video]

Nos anos 90, Mem Martins era um ponto de destaque no BMX em Portugal. Existia na Urbanização do Pinhal, na altura mais conhecida por Beirobra. Era um local de grande concentração de praticantes, que dedicava as suas tardes a grandes saltos e grandes acrobacias.


Um dos grupos que normalmente treinava neste espaço eram os "Caça-Pardala", como podemos confirmar nas foto abaixo retirada do saudoso Jornal "A Pena", em 1992


Este espaço depois de desativado permaneceu durante alguns anos abandonado, tendo sido transferido sem o mesmo brilho para os campos de jogos em Ouressa, junto às piscinas.


Assim, como recordação, deixo as imagens do também saudoso "Portugal Radical", programa dos primórdios da SIC, do 2º campeonato First Wave / Beirobra, em 1994. Podemos assistir em acção alguns do elementos da foto em cima.
De salientar também nas imagens, um ar mais equilibrado e menos pesado de betão, pelo facto de ainda não existir nessa altura as torres da Urbanização "Mem Martins Poente"


Vamos viajar até 1994...



3 comentários:

  1. Ia para lá mais o meu irmão andar nas rampas de manhã, antes dos campeonatos. Ainda me lembro que eram patrocinadas pela nesquick. Mas pronto, como estas coisas só trazem é bandidagem e crime, aquilo agora está muito melhor. É vê-los a passar...

    ResponderEliminar
  2. Já nem me lembrava deste campeonato...e que pena as imagens não terem grande qualidade...eu estou algures aí para o meio a assistir :)

    ResponderEliminar
  3. http://outridingbmx.com/2012/outriding_20120106.html

    ResponderEliminar